Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Praler: municípios têm até o dia 17 para firmar convênio

Assessoria MEC - 15 de maio de 2004 - 10:50

Termina na próxima segunda-feira, 17, o prazo para que os municípios firmem convênios com a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação para receber financiamento para o Programa de Aperfeiçoamento da Leitura e Escrita (Praler). Desenvolvido pelo Fundo de Fortalecimento da Escola (Fundescola), o programa de formação continuada Praler é destinado aos professores das séries iniciais do ensino fundamental e tem por objetivo apoiá-los no desafio de alfabetizar seus alunos.


A Secretaria de Educação Básica, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) irá financiar a reprodução de material didático e a capacitação de professores de quatro tipos de municípios: os que integram as áreas de abrangência de projetos interministeriais; os que têm menos de cem mil habitantes das regiões Sul e Sudeste; os que participaram dos encontros regionais sobre a ampliação do ensino fundamental para nove anos; e aqueles com menos de cem mil habitantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste que não pertencem à área de atendimento do Fundescola.


Para implementar o Praler, os municípios deverão solicitar o financiamento tanto para a capacitação (120 horas, correspondentes à execução dos dois módulos) quanto para a impressão do material. As orientações para o financiamento estão disponíveis no Manual de Orientações para Assistência Financeira a Programas e Projetos Educacionais/2004 (páginas 19 e 20), que pode ser consultado na página eletrônica do FNDE.


Reporter: Tânia Aguilar

SIGA-NOS NO Google News