Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/01/2011 16:43

PR ameaça expulsar Mabel se deputado insistir em candidatura avulsa à presidência da Câmara

Iolando Lourenço, Agência Brasil

Brasília – O PR poderá expulsar da legenda o deputado Sandro Mabel (GO) caso ele insista na candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, na eleição de amanhã (1º).

O anúncio foi feito há pouco pelo presidente nacional do partido, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Segundo ele, se o deputado não desistir de disputar a presidência, será aberto processo disciplinar propondo sua expulsão imediatamente após o processo de escolha do presidente da Casa. “Ele [Mabel] descumpre regras do partido, que fechou apoio à candidatura de Marco Maia [PT-RS]”, disse Nascimento sobre a candidatura avulsa de Mabel.

Segundo o presidente da legenda, com a desistência do pleito, Mabel será poupado e não será tomada nenhuma medida contra ele. Mas, do contrário, se ele continuar como candidato e ainda que seja eleito presidente da Câmara, será aberto o processo de expulsão.

Nascimento ressaltou que a decisão de Mabel de disputar a eleição foi unilateral e que vai contra uma decisão partidária pelo fato do PR ter se manifestado a favor da candidatura petista.

Mabel tem argumentado que o regimento interno da Casa permite lançamento de candidaturas avulsas e que, por isso, ele lançou sua candidatura para disputar a eleição à presidência. No entanto, Nascimento lembrou que o deputado deveria ter convencido a bancada do PR sobre seu pleito, em primeiro lugar. Ele lembrou que no estatuto de criação do partido, está prevista a abertura do processo de expulsão.

O deputado Inocêncio Oliveira (PE) será o candidato do partido para a 3ª secretaria da Mesa Diretora.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)