Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PR ameaça expulsar Mabel se deputado insistir em candidatura avulsa à presidência da Câmara

Iolando Lourenço, Agência Brasil - 31 de janeiro de 2011 - 16:43

Brasília – O PR poderá expulsar da legenda o deputado Sandro Mabel (GO) caso ele insista na candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, na eleição de amanhã (1º).

O anúncio foi feito há pouco pelo presidente nacional do partido, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Segundo ele, se o deputado não desistir de disputar a presidência, será aberto processo disciplinar propondo sua expulsão imediatamente após o processo de escolha do presidente da Casa. “Ele [Mabel] descumpre regras do partido, que fechou apoio à candidatura de Marco Maia [PT-RS]”, disse Nascimento sobre a candidatura avulsa de Mabel.

Segundo o presidente da legenda, com a desistência do pleito, Mabel será poupado e não será tomada nenhuma medida contra ele. Mas, do contrário, se ele continuar como candidato e ainda que seja eleito presidente da Câmara, será aberto o processo de expulsão.

Nascimento ressaltou que a decisão de Mabel de disputar a eleição foi unilateral e que vai contra uma decisão partidária pelo fato do PR ter se manifestado a favor da candidatura petista.

Mabel tem argumentado que o regimento interno da Casa permite lançamento de candidaturas avulsas e que, por isso, ele lançou sua candidatura para disputar a eleição à presidência. No entanto, Nascimento lembrou que o deputado deveria ter convencido a bancada do PR sobre seu pleito, em primeiro lugar. Ele lembrou que no estatuto de criação do partido, está prevista a abertura do processo de expulsão.

O deputado Inocêncio Oliveira (PE) será o candidato do partido para a 3ª secretaria da Mesa Diretora.

Edição: Lana Cristina

SIGA-NOS NO Google News