Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2007 13:44

PPS vai ao STF reivindicar o mandato de Geraldo Resende

Maristela Brunetto - Campo Grande News

O presidente do PPS, Roberto Freire, apresentou ontem ao STF (Supremo Tribunal federal) ação pedindo que o mandato do deputado federal Geraldo Resende seja entregue ao partido porque ele mudou de legenda recentemente, se filiando ao PMDB. O PPS pede liminar, para que já obtenha o mandato, antes mesmo do julgamento do mérito.

A ação se fundamenta em entendimento recente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de que o mandato pertence ao partido e não ao político. Na ação, o PPS alega que fez o pedido diretamente ao presidente da Câmara, Artur Virgílio, recebendo resposta negativa.

“Fica claro, destarte, que é inaceitável que um parlamentar abandone o partido pelo qual foi eleito - necessitando, portanto, daquela totalidade de votos atribuídos à agremiação - e carregue consigo o patrimônio eleitoral da legenda abandonada”, consta em trecho da ação, que classifica ainda a mudança de estelionato eleitoral, “na medida em que o novo partido do parlamentar infiel ‘aumenta’ seu quociente partidário sem que haja nenhuma participação do eleitor. Um verdadeiro escárnio contra a soberania popular!”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)