Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

05/09/2007 13:44

PPS vai ao STF reivindicar o mandato de Geraldo Resende

Maristela Brunetto - Campo Grande News

O presidente do PPS, Roberto Freire, apresentou ontem ao STF (Supremo Tribunal federal) ação pedindo que o mandato do deputado federal Geraldo Resende seja entregue ao partido porque ele mudou de legenda recentemente, se filiando ao PMDB. O PPS pede liminar, para que já obtenha o mandato, antes mesmo do julgamento do mérito.

A ação se fundamenta em entendimento recente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de que o mandato pertence ao partido e não ao político. Na ação, o PPS alega que fez o pedido diretamente ao presidente da Câmara, Artur Virgílio, recebendo resposta negativa.

“Fica claro, destarte, que é inaceitável que um parlamentar abandone o partido pelo qual foi eleito - necessitando, portanto, daquela totalidade de votos atribuídos à agremiação - e carregue consigo o patrimônio eleitoral da legenda abandonada”, consta em trecho da ação, que classifica ainda a mudança de estelionato eleitoral, “na medida em que o novo partido do parlamentar infiel ‘aumenta’ seu quociente partidário sem que haja nenhuma participação do eleitor. Um verdadeiro escárnio contra a soberania popular!”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)