Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2005 07:42

PPS quer auditoria na contabilidade de fundo partidário

Iolando Lourenço/ABr

Representação para que sejam feitas auditorias na contabilidade e nas movimentações de recursos dos fundos partidários do PT, PP, PL e PTB, para apurar as denúncias feitas pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), foi protocolada ontem pelo vice-líder do PPS, Raul Jungmann (PE), na Procuradoria Geral da República e na Procuradoria Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral.

Jungmann justifica o pedido baseado nas declarações de Jefferson, que ontem informou no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados que o PT repassou ao seu partido R$ 4 milhões nas eleições municipais de 2004. "Quero saber de onde veio esse dinheiro, como ele entrou e como saiu da contabilidade dos partidos", disse.

O vice-líder do PPS informou que também quer saber se o PP e o PL foram contemplados com repasses do PT nas últimas eleições. "Um partido político deve manter escrituração contábil, de forma a permitir o conhecimento da origem de suas receitas e a destinação das despesas", argumentou. Jungmann observou ainda que o PT e o PTB não registraram a transação de R$ 4 milhões em suas contabilidades, conforme afirmou Jefferson. Para Jungmann, a escrituração legal não é uma faculdade dos partidos, mas uma imposição legal.

De acordo com o deputado, ao fixar limites de doação aos partidos, a preocupação da legislação eleitoral é impedir "que o montante doado seja tamanho que comprometa a liberdade e a independência das agremiações partidárias, a ponto de elas se verem obrigadas a desvirtuar suas atividades".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)