Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/06/2005 07:42

PPS quer auditoria na contabilidade de fundo partidário

Iolando Lourenço/ABr

Representação para que sejam feitas auditorias na contabilidade e nas movimentações de recursos dos fundos partidários do PT, PP, PL e PTB, para apurar as denúncias feitas pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), foi protocolada ontem pelo vice-líder do PPS, Raul Jungmann (PE), na Procuradoria Geral da República e na Procuradoria Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral.

Jungmann justifica o pedido baseado nas declarações de Jefferson, que ontem informou no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados que o PT repassou ao seu partido R$ 4 milhões nas eleições municipais de 2004. "Quero saber de onde veio esse dinheiro, como ele entrou e como saiu da contabilidade dos partidos", disse.

O vice-líder do PPS informou que também quer saber se o PP e o PL foram contemplados com repasses do PT nas últimas eleições. "Um partido político deve manter escrituração contábil, de forma a permitir o conhecimento da origem de suas receitas e a destinação das despesas", argumentou. Jungmann observou ainda que o PT e o PTB não registraram a transação de R$ 4 milhões em suas contabilidades, conforme afirmou Jefferson. Para Jungmann, a escrituração legal não é uma faculdade dos partidos, mas uma imposição legal.

De acordo com o deputado, ao fixar limites de doação aos partidos, a preocupação da legislação eleitoral é impedir "que o montante doado seja tamanho que comprometa a liberdade e a independência das agremiações partidárias, a ponto de elas se verem obrigadas a desvirtuar suas atividades".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)