Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PPS decide neste sábado se permanece na base aliada

Aécio Amado / ABr - 10 de dezembro de 2004 - 13:22

O diretório nacional do PPS se reúne neste sábado (11), no Rio de Janeiro, para decidir se permanece na base de sustentação política do governo Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire (PE), disse nesta sexta-feira (10) que vai acatar qualquer decisão do diretório. O deputado defende, no entanto, que o PPS deixe a base aliada e entregue os cargos que ocupa no governo.

Roberto Freire classificou de "chantagem" a declaração do líder do partido na Câmara, Júlio Delgado (MG), de que, se o diretório decidir pelo rompimento, parte da bancada do PPS deixará o partido. "Na véspera de uma decisão dessa posicionamentos desses cheiram à chantagem. Isso não pode. Nós estamos num partido em que as pessoas têm que discutir democraticamente", afirmou Freire.

Sobre uma possível aliança com o PDT, Roberto Freire disse que os acordos estão caminhando bem. Para o presidente do PPS, existe um espaço político a ser ocupado. "Um espaço inclusive que Ciro Gomes representou em 2002. Ou ninguém lembra disso? Nós não apoiamos Lula e nem José Serra", disse.

SIGA-NOS NO Google News