Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2007 14:18

PPS decide hoje se pedirá mandato de Resende

O diretório Nacional do PPS se reúne hoje, a partir das 15 horas, em Brasília, para decidir se vai ou não pedir o mandato do deputado federal Geraldo Resende e de outros “infiéis” que deixaram o partido. Na lista estão vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais, federais e senadores.

No encontro será votada uma resolução que determinará em quais casos o partido poderá requisitar as vagas dos políticos que deixaram a legenda e qual será o procedimento a ser adotado para recuperá-las. O documento tem como base a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que após considerar que os mandatos proporcionais (de vereadores e deputados) pertencem aos partidos, estendeu, no dia 16 de outubro, a decisão aos eleitos para cargos majoritários (prefeitos, governadores, senadores e presidente da República).

No caso dos proporcionais, o partido só poderá requisitar uma cadeira de deputado federal (das nove que perdeu), a ocupada por Geraldo Resende (MS), que deixou a legenda para ingressar no PMDB após 27 de março, data em que o TSE definiu que os mandatos pertencem aos partidos e não aos eleitos. Os casos de vereadores e deputados estaduais estão sendo levantados e o balanço deve ficar pronto nesta semana.

Com relação aos cargos majoritários (prefeitos, governadores, senadores e presidente da República), o PPS deve reforçar o comunicado de que requisitará as vagas de todos que venham deixar a legenda após o dia 16 de outubro, data estabelecida pelo TSE como marco para a perda de mandato dos infiéis. (Com informações da assessoria do PPS)



Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)