Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PPS decide hoje se pedirá mandato de Resende

26 de outubro de 2007 - 14:18

O diretório Nacional do PPS se reúne hoje, a partir das 15 horas, em Brasília, para decidir se vai ou não pedir o mandato do deputado federal Geraldo Resende e de outros “infiéis” que deixaram o partido. Na lista estão vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais, federais e senadores.

No encontro será votada uma resolução que determinará em quais casos o partido poderá requisitar as vagas dos políticos que deixaram a legenda e qual será o procedimento a ser adotado para recuperá-las. O documento tem como base a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que após considerar que os mandatos proporcionais (de vereadores e deputados) pertencem aos partidos, estendeu, no dia 16 de outubro, a decisão aos eleitos para cargos majoritários (prefeitos, governadores, senadores e presidente da República).

No caso dos proporcionais, o partido só poderá requisitar uma cadeira de deputado federal (das nove que perdeu), a ocupada por Geraldo Resende (MS), que deixou a legenda para ingressar no PMDB após 27 de março, data em que o TSE definiu que os mandatos pertencem aos partidos e não aos eleitos. Os casos de vereadores e deputados estaduais estão sendo levantados e o balanço deve ficar pronto nesta semana.

Com relação aos cargos majoritários (prefeitos, governadores, senadores e presidente da República), o PPS deve reforçar o comunicado de que requisitará as vagas de todos que venham deixar a legenda após o dia 16 de outubro, data estabelecida pelo TSE como marco para a perda de mandato dos infiéis. (Com informações da assessoria do PPS)



Midiamax

SIGA-NOS NO Google News