Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pouso de avião da Avianca atingido por pássaro fechou avenida; veja foto

Midiamax - 31 de março de 2014 - 09:41

Pouso de avião da Avianca atingido por pássaro fechou avenida; veja foto

A aeronave da empresa Avianca, voo 6383, apresentou um problema no trem de pouso na noite deste domingo (30). O voo seguia para Cuiabá (MT), mas teve que voltar para Campo Grande por conta da suspeita de que o trem de pouso não havia baixado. Como a pista na capital de MS é maior, o pouso de emergência foi transferido para o aeroporto campo-grandense.

Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram acionados, além disso, a Avenida Duque de Caxias, que passa em frente do aeroporto e a principal via de entrada e saída da cidade de Campo Grande, pela região oeste, teve que ser interditada, pela PM (Polícia Militar).

Conforme informações preliminares repassadas na noite de ontem, o problema teria ocorrido no trem de pouso da aeronave.

O avião chegou a passar muito próximo da torre de comando do Aeroporto Internacional, numa manobra que teria permitido a confirmação visual de que o trem de pouso estaria baixado e pronto para o pouso. Apesar do atraso e da mobilização de emergência, o voo pousou sem problemas no Aeroporto da Capital.

A Avianca e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) de Campo Grande, foram procuradas, mas até o momento não informaram detalhes sobre os problemas e quais as providências tomadas para que o incidente não se repita. No entanto, a informação inicial é de que um pássaro tenha atingido o sensor que indica ao piloto se o trem de pouso está baixado

SIGA-NOS NO Google News