Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2010 09:29

Postos devem ficar abertos amanhã para vacina da gripe

Agência Brasil

Os postos de saúde devem ficar abertos amanhã (24) para a vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – em todo o país e contra a gripe sazonal ou comum nas regiões Norte e Sul. A recomendação foi feita pelo Ministério da Saúde a todos os estados e municípios, mas a população precisa consultar as secretarias de Saúde locais para saber se os postos vão funcionar.

No caso da vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína –, quem faz parte do público-alvo mas não foi imunizado nas etapas anteriores deve procurar o serviço amanhã. O grupo inclui crianças de 6 meses a 2 anos, doentes crônicos, gestantes e jovens de 20 a 29 anos. Idosos com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas têm até o dia 21 de maio para receber a dose.

Já a imunização de idosos contra a gripe comum começa amanhã apenas no Norte e Sul do país, em razão do atraso na entrega da vacina pelo Instituto Butantan. Desta forma, quem tem mais de 60 anos e vive em uma dessas regiões poderá receber as duas doses – uma contra a contra a influenza A (H1N1) e outra contra a gripe comum.

Até ontem (22), o Ministério da Saúde contabilizou mais de 32 milhões de pessoas vacinadas contra a gripe suína. As grávidas têm até 21 de maio, último dia da campanha, para serem vacinadas, já que podem procurar os postos de saúde em qualquer período da gestação. A pasta alerta, entretanto, que a proteção deve ser feita o mais rápido possível, por se tratar de um grupo extremamente vulnerável a complicações provocadas pela doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)