Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/08/2016 09:00

Posso usar os mesmos talheres para mim e para o bebê?

BabyCenter

É melhor evitar compartilhar talheres durante as refeições. Usar o mesmo talher ou assoprar o alimento antes de dá-lo à criança pode contaminar a comida com bactérias e transmitir doenças.

Herpes labial, por exemplo, é transmitida por troca de saliva e pode ter consequências para a vida toda. E nem sempre uma crise de herpes é sintomática para que você simplesmente evite compartilhar seu garfo ou colher.

Muitas vezes, na correria, você acaba alimentando seu filho com o mesmo talher que já usou.

Também pode acontecer de a criança recusar a própria refeição e, bem na hora em que você vai comer algo, ela pedir para experimentar a sua comida. Em alguns lugares, as mães dão comida para mais de um filho usando os mesmos talheres.

Assim como o hábito de alguns pais darem beijo na boca dos filhos, compartilhar os talheres é uma prática relativamente comum em vários lares.

Se a criança tiver dentinhos, as bactérias causadoras de cárie também podem ser transmitidas pelo contato entre as salivas e aumentar a tendência a ter esse problema.

É claro que compartilhar talheres não é a único fator que provoca cárie. A falta de higiene bucal é que abre caminho para a contaminação, tornando a boca um "terreno fértil" para a proliferação de bactérias.

Uma opção para minimizar os riscos é evitar compartilhar talheres -- ou mesmo copos ou canudinho -- nos dias em que você já desconfia que está doente, com algum tipo de mal-estar, ou tem um problema visível como herpes labial.

A transmissão de herpes labial se dá, em geral, pela boca. Se a criança tiver alguma feridinha e entrar em contato direto com o vírus causador da doença pela saliva, por exemplo, ele pode ficar "armazenado" até provocar uma infecção.

Tire suas dúvidas sobre o que pode causar mau hálito na criança e veja o que fazer quando ela se recusa a comer

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)