Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Posso morrer de "coração partido"? Resultado de estudo vai te surpreender

Bolsa de Mulher - 16 de abril de 2016 - 15:00

Sabe quando algumas pessoas dizem que sentem como se pudessem morrer de coração partido? Parece que essa afirmação não é um exagero. Em um artigo de investigação publicado em Open Heart, e compartilhado pelo site Nylon, os médicos concluíram que há um risco a longo prazo de fibrilação atrial após a morte de um ente querido.

Luto e risco para coração

Em outras palavras, existe um risco aumentado de desenvolvimento de doenças cardíacas após alguém sofrer severamente o evento estressante de perder um parceiro, especialmente de um jeito inesperado.

O estudo foi realizado na Dinamarca entre 1995 e 2014, e examinou estreitamente a associação entre o luto pela perda de um parceiro e o risco de fibrilação atrial. Esse é um tipo comum de anormalidade nos batimentos cardíacos, na qual o ritmo dos batimentos cardíacos é rápido e irregular.

Os efeitos da fibrilação auricular incluem um aumento do risco de morte, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, e uma menor qualidade de vida relacionada à saúde. Como afirma o artigo, "a perda de um parceiro é considerada um dos eventos de vida mais severamente estressantes e é susceptível de afetar a maioria das pessoas, independentemente dos mecanismos de enfrentamento. O luto muitas vezes provoca sintomas de doença mental, como depressão, ansiedade, culpa, raiva e desesperança".

A única maneira de tentar evitar isso é nunca se apaixonando. Mas como toda pessoa vai morrer de qualquer maneira, você deveria fazer valer a sua vida. Se você não consegue lidar com o estresse psicológico, porém, você tem vivido uma vida rude.

SIGA-NOS NO Google News