Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/04/2016 15:00

Posso morrer de "coração partido"? Resultado de estudo vai te surpreender

Bolsa de Mulher

Sabe quando algumas pessoas dizem que sentem como se pudessem morrer de coração partido? Parece que essa afirmação não é um exagero. Em um artigo de investigação publicado em Open Heart, e compartilhado pelo site Nylon, os médicos concluíram que há um risco a longo prazo de fibrilação atrial após a morte de um ente querido.

Luto e risco para coração

Em outras palavras, existe um risco aumentado de desenvolvimento de doenças cardíacas após alguém sofrer severamente o evento estressante de perder um parceiro, especialmente de um jeito inesperado.

O estudo foi realizado na Dinamarca entre 1995 e 2014, e examinou estreitamente a associação entre o luto pela perda de um parceiro e o risco de fibrilação atrial. Esse é um tipo comum de anormalidade nos batimentos cardíacos, na qual o ritmo dos batimentos cardíacos é rápido e irregular.

Os efeitos da fibrilação auricular incluem um aumento do risco de morte, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, e uma menor qualidade de vida relacionada à saúde. Como afirma o artigo, "a perda de um parceiro é considerada um dos eventos de vida mais severamente estressantes e é susceptível de afetar a maioria das pessoas, independentemente dos mecanismos de enfrentamento. O luto muitas vezes provoca sintomas de doença mental, como depressão, ansiedade, culpa, raiva e desesperança".

A única maneira de tentar evitar isso é nunca se apaixonando. Mas como toda pessoa vai morrer de qualquer maneira, você deveria fazer valer a sua vida. Se você não consegue lidar com o estresse psicológico, porém, você tem vivido uma vida rude.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)