Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/04/2009 07:29

Possível queda no preço da gasolina preocupa produtores

Vinicius Konchinski, Agência Brasil

São Paulo - O presidente da União das Indústrias da Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Jank, está preocupado com a possibilidade de uma queda no preço da gasolina. Segundo ele, qualquer redução no preço do produto significaria uma queda significativa da rentabilidade das empresas do setor, pois grande parte das lavouras de cana do país é destinada à produção do etanol usado como combustível.

“Passamos dois anos com os preços do etanol e do açúcar muito baixos e ainda enfrentamos uma crise internacional. Qualquer redução no preço da gasolina seria uma coisa muito complicada para nós [a indústria da cana-de-açúcar]”, disse Jank, em entrevista concedida na sede da Unica, em São Paulo.

A queda no preço da gasolina chegou a ser cogitada pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, em audiência pública realizada na Câmara dos Deputados no mês passado. (http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/03/25/materia.2009-03-25.8413847536/view). As recentes quedas no preço do barril do petróleo no mercado internacional justificariam a redução.

Para Jank, entretanto, esse argumento não é válido. Segundo ele, o preço da gasolina no Brasil está praticamente congelado há quatro anos, mesmo com a alta expressiva no preço do barril do petróleo verificada até o início da crise internacional. “O preço do barril passou de US$ 60 para US$ 140 em dois anos e gasolina não subiu. Vai subir agora?”

O presidente da Unica disse ainda que já apresentou ao governo estudos que mostram como a possível redução no preço da gasolina prejudicaria o setor sucroalcooleiro. Disse também que o governo ainda não chegou a uma decisão sobre a medida.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)