Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Possibilidade de rebelião motiva pente-fino em Corumbá

Rosana Nunes, do Corumbá On Line - 16 de julho de 2006 - 12:03

Policiais da Força Nacional de Segurança e da Polícia Militar fizeram neste domingo nos presídios masculino e feminino de Corumbá, uma operação pente-fino. Mais de 50 policiais, com o apoio de 11 viaturas, estiveram envolvidos no trabalho, iniciado por volta das cinco e meia da manhã e encerrado pouco depois das 09 horas. Na vistoria às celas do presídio masculino - onde estão hoje 513 presos, enquanto a capacidade é para 130 -, foram encontrados dois aparelhos de tv digitais, dois chips de telefone celular e cem gramas de maconha. No feminino, um aparelho de telefone celular foi encontrado. No local estão 152 internas.

O comandante da Força Nacional, major Aginaldo de Oliveira, disse ao Corumbá On Line, que a operação foi uma resposta a informações de que facções criminosas que atuam em São Paulo, teriam ordenado novos motins nos presídios de Mato Grosso do Sul. “É uma ação inibidora, para evitar qualquer tentativa de rebelião”, completou o major. Após o pente-fino, os policiais da Força deixaram os presídios para retomar o policiamento ostensivo na região de fronteira com a Bolívia.

A visita de parentes aos presos foi mantida neste domingo. No presídio masculino, recebem visitas hoje os detentos dos solários 1 a 4 e do anexo (onde ficam internos que trabalham). Ontem, sábado, o acesso de parentes foi permitido aos presos dos solários 5 a 8.

SIGA-NOS NO Google News