Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Posse marca abertura do Ano Judiciário no Estado

Inara Silva / Campo Grande News - 01 de fevereiro de 2005 - 13:50

A posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai marcar hoje a abertura do Ano Judiciário no Estado. O evento está previsto para às 16h, no plenário do tribunal pleno. Os novos membros foram eleitos por unanimidade para o biênio 2005/2006. O novo presidente será o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, tendo como vice João Maria Lós. O corregedor-geral de Justiça será o desembargador, Hildebrando Coelho Neto.
Durante a solenidade, o atual presidente do TJ, Rubens Bossay, ovai entrar o “Colar do Mérito Judiciário” ao desembargador Rui Garcia Dias, que está se aposentado, ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Maurício José Corrêa, e ao comandante do Comando Militar do Oeste, general Carlos Alberto Pinto Silva. A homenagem só é entregue a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário.
Nacionalmente, o fim das férias forenses ocorreu de manhã em sessão especial no plenário do Supremo Tribunal Federal. Participaram da sessão, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, o presidente do Senado, José Sarney, o procurador-geral da República, Claudio Fonteles, além do presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim.

SIGA-NOS NO Google News