Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

16/08/2012 08:25

Posição correta ao dormir evita problemas na coluna

Ana Paula Deodato
Cassilândia NewsCassilândia News

A maioria das pessoas acredita que a forma correta para dormir é aquela que se sinta mais confortável, mas, segundo especialistas não é bem assim, já que dependendo da posição adotada ao dormir, é possível gerar um problema futuro, como cansaço, dores musculares e desvio de coluna. E, para aprofundar o assunto, o fisioterapeuta, Dr. Rodrigo Peres, responsável pela equipe da Central da Fisioterapia, explica quais são as melhores posições para dormir.

\"A posição mais adequada para dormir é de lado, pois a coluna fica mais protegida e a respiração flui melhor, manter o pescoço alinhado com o resto da coluna é fundamental para evitar problemas com a coluna\" - explica.

O especialista também aconselha o uso de um travesseiro no meio das pernas ou uma almofada fina, que ajuda a evitar o contato entre os joelhos, além de diminuir a torção da bacia, ajudando a relaxar a musculatura lateral da coxa. A posição dorsal também proporciona uma boa saúde para a coluna, já que o corpo fica reto, e permite o repouso dos músculos, sendo assim, eles não precisam trabalhar durante a noite para encontrar uma posição confortável e manter a postura correta.

Para aqueles quem dormem de bruços fiquem alertas, esta é a pior posição para se dormir, a que mais agrava as dores nas costas e no pescoço. \"Está posição obriga a pessoa a fazer uma rotação no pescoço que afeta a coluna cervical, prejudicando automaticamente a região lombar\", resume Peres. Dormir de costas com os braços abaixo da cabeça ou atrás do pescoço também pode ser um problema, o que afeta a curva natural das costas e resulta em dores que podem ser tornar crônicas.

Além das posições, para manter a posição adequada, é importante fazer uma boa escolha com o travesseiro e o colchão. \"Ambos são objetos que podem influenciar muito na saúde da coluna, a densidade do colchão deve ser de acordo com o peso da pessoa, e o colchão deve ser firme, já que se ele for muito mole, deixará a coluna torta. Os travesseiros devem estar de acordo à distância do pescoço e a parte interna do braço, que alinha a coluna cervical com o tronco, e assim evita dores no pescoço e desconforto na hora de dormir.\" explicado o doutor.

Um colchão pode ser usado por um período de cinco a dez anos e há vários tipos a venda no mercado. Os de espuma são os mais comuns e devem ser trocados a cada cinco anos. O colchão de molas é outra opção, que podem ser entrelaçadas ou ensacadas, o tipo mais moderno de colchão é o de viscoelástico, que se molda ao corpo e dá uma boa sustentação para a coluna. Já os travesseiros, não podem ter muito enchimento, já que assim não deixam a cabeça descansar em uma posição neutra. Encontre a posição confortável, mantenha a postura correta e evite problemas futuros com o seu corpo.


Acesse: www.centraldafisioterapia.com.br


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)