Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa vence o Vitória e assume a liderança isolada

FPF - 23 de julho de 2011 - 19:21

A Portuguesa visitou o Vitória, neste sábado (23), em Salvador, para tentar manter-se na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A Lusa bateu o rubro-negro por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada da competição.

Com 26 pontos, a equipe do Canindé contou com a derrota da Ponte Preta para o Bragantino para garantir a liderança. O Vitória fica com 17 e se afasta do G4.

O Vitória iniciou a partida indo ao ataque. Aos dois minutos, em cruzamento da esquerda, a bola passou pela área e Gabriel tocou na bola, mas ela foi pela linha de fundo. Aos quatro, Geraldo pegou de primeira e mandou em cima da defesa da Lusa.

Aos sete, Edno tentou dominar bola lançada na área, mas acabou não conseguindo. Dois minutos depois, o rubro-negro teve a chance em cruzamento de Nino Paraíba que Neto Baiano cabeceou no travessão de Weverton. A Portuguesa tentava chegar ao ataque, mas a defesa do Vitória conseguia sucesso nos desarmes.

O jogo ficou equilibrado e a Portuguesa conseguia tocar mais a bola no campo de ataque. Edno, aos 23, ficou de frente para o gol, mas acabou batendo em cima de Maurício, salvando o Vitória de tomar o primeiro gol.

No lance seguinte, escanteio foi cobrado e Leandro Silva cabeceou na trave. No rebote, ele apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar do Pituaçu.

O rubro-negro baiano chegou com perigo aos 30, quando Marcelo recebeu, girou e fez o toque para a área, mas a bola foi até o pé da trave de Weverton. Geovanni, aos 36, tentou em cobrança de falta, e a bola passou perto do travessão.No lance seguinte, Marcelo Cordeiro fez o cruzamento para a área e por pouco Henrique não completou para o gol. Aos 39, após cruzamento na área, Ivo recebeu a bola, fez o domínio, mas acabou desarmado ao tentar o chute.

No começo do segundo tempo, Lúcio Flávio bateu falta e a bola foi por cima do gol de Weverton. A Portuguesa tentou responder com Ivo, que tentou o domínio dentro da área, mas acabou desarmado. O jogo seguia equilibrado e com as duas equipes tentando criar chances de gol.

Aos nove, após falha de Leandro Silva na hora do passe, a bola ficou com o vitória e Marcelo invadiu a área, tirou Weverton da jogada e chutou, mas mandou para fora. Aos 16, Edno recebeu a bola, invadiu a área, tentou passar por Fernando, mas o goleiro do Vitória conseguiu tirar a bola.

Renato tentou a jogada pela linha de fundo e chutou em cima de Weverton. Depois, Fernandinho tentou o chute e a bola bateu na defesa da equipe do Canindé. Lúcio Flávio, aos 23, bateu da entrada da área, mas foi para fora. Lúcio Flávio voltou a tentar o gol aos 31, batendo da entrada da área, mas mandando ao lado do gol.

A Lusa chegou ao segundo gol aos 41, com Edno. Ele fez o domínio na área, tirou dois jogadores da defesa do Vitória da jogada e bateu para aumentar a vantagem da equipe rubro-verde no Pituaçu e garantir a liderança isolada da Série B.

A Portuguesa pega o Americana na próxima rodada. O Vitória vai a Recife enfrentar o Náutico.

VITÓRIA 0 x 2 PORTUGUESA

Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Pedro Santos de Araújo (AL)

VITÓRIA
Fernando; Nino Paraíba, Gabriel Paulista (Léo Fortunato), Maurício e Fernandinho (Pereira); Zé Luís, Rodolfo Mancha, Geovanni (Lúcio Flávio) e Geraldo; Marcelo e Neto Baiano
T: Geninho

PORTUGUESA
Weverton; Luiz Ricardo, Leandro Silva, Rogério (Renato) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio (Cleiton) e Henrique. Ivo (Raí) e Edno
T: Jorginho

Gols: Leandro Silva (POR) aos 24 do primeiro tempo e Edno (POR) aos 41 do segundo tempo
CA: Maurício e Fernandinho (VIT); Rogério, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro (POR)

SIGA-NOS NO Google News