Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa vence o Vitória-BA e se aproxima da Série A

FPF - 19 de outubro de 2011 - 06:40

Líder isolada e cada vez mais perto da Série A, a Portuguesa encarou o Vitória-BA, na noite desta terça-feira (18), no Canindé, e venceu por 3 a 2, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.



A Lusa começou a partida pressionada pelo ataque baiano, que ainda sonha com uma vaga no G4 e assustou com o chute de Fábio Santos, aos 11 minutos, obrigando Weverton a realizar boa defesa. Pouco depois, aos 14 minutos, Gilberto foi lançado nas costas da zaga, invadiu a área e bateu na saída de Weverton para abrir o placar para o Vitória.



O gol não desmotivou a Portuguesa, que equilibrou o duelo e empatou aos 24 minutos. Marcelo Cordeiro desceu em velocidade pela esquerda, cruzou rasteiro e Henrique apareceu para empurrar para as redes.



A Lusa aproveitou o apoio da torcida, que compareceu em bom número na fria noite paulistana e foi para cima. Aos 36 minutos, o escanteio cobrado da esquerda por Marcelo Cordeiro encontrou Leandro Silva no meio da pequena área, livre, e ele só teve o trabalho de completar de primeira e marcar o gol da virada para a Portuguesa.



Na segunda etapa, a Lusa voltou ofensiva e não quis saber de novo susto. Edno, aos quatro minutos, arrancou pelo meio e finalizou com perigo, de fora da área, mas Douglas fez boa defesa. O Vitória tentava com Nino Paraíba e Zé Luís, mas a zaga lusitana estava atenta. Num rebote, porém, Preto arriscou de longe e carimbou a trave de Weverton.



Depois deste lance, a Portuguesa tratou de valorizar a posse de bola e fechar os espaços na defesa. A tática além de funcionar, foi premiada aos 40 minutos. Júnior Timbó, que substituiu Henrique, desceu com velocidade pela direita, invadiu a área e rolou para Edno, que soltou a bomba e fez o terceiro da Lusa.



Arquibancadas em festa no Canindé e o Vitória ainda teve tempo de descontar aos 43 minutos. Geovanni fez bom cruzamento na área e Maurício apareceu para cabecear firme e fazer o segundo dos baianos, mas já não havia mais tempo para buscar o empate e a Lusa venceu mais uma, aproximando-se do acesso à Série A.



O próximo adversário da Portuguesa é o Americana, neste sábado (22), em Americana, já o Vitória recebe o Náutico, no Barradão, em Salvador.



Ficha técnica

Portuguesa 3 x 2 Vitória-BA

Árbitro: Suelson França Medeiros (RN);
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN);
Quarto árbitro: Claudinei Forati da Silva (SP);
Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, em São Paulo;
Data: Dia 18 (terça-feira), às 20h30.

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva (Renato), Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Marco Antônio, Henrique (Júnior Timbó) e Ivo (Raí); Edno.
Técnico: Jorginho.

Vitória-BA: Douglas; Léo, Maurício, Jean e Fernandinho (Felipe); Zé Luís (Xuxa), Neto Coruja, Preto (Neto Baiano) e Gilberto; Geovanni e Fábio Santos.
Técnico: Vagner Benazzi.

Gols: Gilberto (VIT), aos 14, Henrique (POR), aos 24, e Leandro Silva (POR), aos 36 minutos do primeiro tempo; Edno (POR), aos 40, e Maurício (VIT), aos 43 minutos do segundo tempo.

CA: Leandro Silva, Boquita (POR); Nino, Jean, Neto Coruja, Preto (VIT)

SIGA-NOS NO Google News