Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

19/10/2011 06:40

Portuguesa vence o Vitória-BA e se aproxima da Série A

FPF

Líder isolada e cada vez mais perto da Série A, a Portuguesa encarou o Vitória-BA, na noite desta terça-feira (18), no Canindé, e venceu por 3 a 2, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.



A Lusa começou a partida pressionada pelo ataque baiano, que ainda sonha com uma vaga no G4 e assustou com o chute de Fábio Santos, aos 11 minutos, obrigando Weverton a realizar boa defesa. Pouco depois, aos 14 minutos, Gilberto foi lançado nas costas da zaga, invadiu a área e bateu na saída de Weverton para abrir o placar para o Vitória.



O gol não desmotivou a Portuguesa, que equilibrou o duelo e empatou aos 24 minutos. Marcelo Cordeiro desceu em velocidade pela esquerda, cruzou rasteiro e Henrique apareceu para empurrar para as redes.



A Lusa aproveitou o apoio da torcida, que compareceu em bom número na fria noite paulistana e foi para cima. Aos 36 minutos, o escanteio cobrado da esquerda por Marcelo Cordeiro encontrou Leandro Silva no meio da pequena área, livre, e ele só teve o trabalho de completar de primeira e marcar o gol da virada para a Portuguesa.



Na segunda etapa, a Lusa voltou ofensiva e não quis saber de novo susto. Edno, aos quatro minutos, arrancou pelo meio e finalizou com perigo, de fora da área, mas Douglas fez boa defesa. O Vitória tentava com Nino Paraíba e Zé Luís, mas a zaga lusitana estava atenta. Num rebote, porém, Preto arriscou de longe e carimbou a trave de Weverton.



Depois deste lance, a Portuguesa tratou de valorizar a posse de bola e fechar os espaços na defesa. A tática além de funcionar, foi premiada aos 40 minutos. Júnior Timbó, que substituiu Henrique, desceu com velocidade pela direita, invadiu a área e rolou para Edno, que soltou a bomba e fez o terceiro da Lusa.



Arquibancadas em festa no Canindé e o Vitória ainda teve tempo de descontar aos 43 minutos. Geovanni fez bom cruzamento na área e Maurício apareceu para cabecear firme e fazer o segundo dos baianos, mas já não havia mais tempo para buscar o empate e a Lusa venceu mais uma, aproximando-se do acesso à Série A.



O próximo adversário da Portuguesa é o Americana, neste sábado (22), em Americana, já o Vitória recebe o Náutico, no Barradão, em Salvador.



Ficha técnica

Portuguesa 3 x 2 Vitória-BA

Árbitro: Suelson França Medeiros (RN);
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN);
Quarto árbitro: Claudinei Forati da Silva (SP);
Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, em São Paulo;
Data: Dia 18 (terça-feira), às 20h30.

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva (Renato), Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Marco Antônio, Henrique (Júnior Timbó) e Ivo (Raí); Edno.
Técnico: Jorginho.

Vitória-BA: Douglas; Léo, Maurício, Jean e Fernandinho (Felipe); Zé Luís (Xuxa), Neto Coruja, Preto (Neto Baiano) e Gilberto; Geovanni e Fábio Santos.
Técnico: Vagner Benazzi.

Gols: Gilberto (VIT), aos 14, Henrique (POR), aos 24, e Leandro Silva (POR), aos 36 minutos do primeiro tempo; Edno (POR), aos 40, e Maurício (VIT), aos 43 minutos do segundo tempo.

CA: Leandro Silva, Boquita (POR); Nino, Jean, Neto Coruja, Preto (VIT)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)