Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa vence o Palmeiras

FPF - 29 de agosto de 2012 - 23:12

Portuguesa e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (29) no clássico da rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, com vitória da Lusa pelo placar de 3 a 0.

Com 25 pontos, a Lusa permanece na parte intermediária da tabela. Já o Verdão, com 16, não consegue sair da zona de rebaixamento.

Ananias tentou o cruzamento para a área, mas o ataque da Portuguesa se atrapalhou na hora da finalização. A Lusa teve duas chances logo depois na bola parada, mas sem sucesso. Aos sete minutos, Moisés completou cruzamento de cabeça e Bruno fez a defesa.

Mazinho bateu de fora da área aos oito minutos, pela linha de fundo. Corrêa tentou na bola parada pouco depois e Dida deu um toque na bola para afastar o perigo. Os dois times tentavam se posicionar ofensivamente e tocavam a bola para achar espaço em campo

Léo Silva tentou o chute de longe, sem sucesso. O Palmeiras teve uma boa oportunidade para marcar aos 19, mas ninguém conseguiu finalizar contra a meta defendida por Dida.

Aos 28, Moisés bateu falta e Bruno pulou para afastar o perigo. A partida passou a ficar mais truncada e sem muita desenvoltura no ataque por parte dos dois times. Ananias tentou o chute aos 38 e Bruno caiu para salvar o Palmeiras de tomar o gol. A Lusa teve boa chance de marcar no final do primeiro tempo em cobrança de falta de Moisés, que Bruno defendeu.

No começo do segundo tempo, o Palmeiras tentou levantar a bola na área, mas ela passou na frente de todo mundo e ninguém conseguiu completar para o gol.

A Portuguesa abriu o placar aos quatro minutos. Ananias fez a jogada, ganhou do defensor e cruzou na área, onde Bruno Mineiro se esticou para completar de cabeça e marcar o primeiro gol do jogo.

O Verdão foi atrás do empate e teve duas chances na bola parada, ambas sem sucesso. Mazinho, aos 13 minutos, arriscou de fora da área e levou perigo para a meta de Dida.

Luís Ricardo fez a jogada em frente ao zagueiro e bateu para nova defesa de Bruno. Aos 18, em cobrança de falta palmeirense, a bola bateu na defesa e foi para fora. Barcos, aos 21, bateu de fora da área pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, a Lusa aumentou o placar. Rogério recebeu de Ananias, chutou, a bola bateu na trave e em Bruno, mas Bruno Mineiro chegou para completar o rebote e marcar o segundo gol.

Moisés teve a chance de marcar, mas não conseguiu a finalização. Valdívia, aos 35, fez o cruzamento e Barcos não chegou na bola antes de Dida. João Vitor arriscou o chute no minuto seguinte, para a defesa do goleiro da Portuguesa.

A Portuguesa marcou o terceiro gol aos 40,com Moisés, que fez a jogada e conseguiu bater para o gol para colocar o time do Canindé mais perto da vitória.

O Grêmio é o próximo adversário do Palmeiras, enquanto que a Portuguesa terá pela frente o Vasco.

Ficha técnica

Portuguesa 3 x 0 Palmeiras

Local: Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo (SP);

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP);
Assistentes: Anderson J. Moraes Coelho e Herman Brumel Vani (ambos de SP);
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Marcelo Aparecido R. de Souza (ambos de SP);

Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo e Rogério; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro (Maylson).
Técnico: Geninho.

Palmeiras: Bruno; Betinho (Maikon Leite), Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Corrêa (Márcio Araújo), João Vítor e Valdivia; Mazinho (Obina) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gol: Bruno Mineiro (LUSA) aos 4, 25, Moisés (LUSA) aos 40 do segundo tempo

CA: Boquita, Ferdinando, Moisés e Ananias (LUSA); Leandro Amaro, Henrique, Valdívia e Thiago Heleno (PAL)

SIGA-NOS NO Google News