Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/10/2009 19:47

Portuguesa vence o Guarani e encosta no G-4

Gazeta Esportiva

A Portuguesa voltou a se aproximar do grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em Campinas, a equipe comandada por Vagner Benazzi se recuperou da goleada sofrida para o América-RN com uma convincente vitória sobre o Guarani, por 3 a 0.

Com o resultado, a Portuguesa fica na sexta posição da Série B com 54 pontos ganhos, atrás do Figueirense (que venceu o Brasiliense) apenas no desempate. Já o Guarani continua na vice-liderança, com 62 pontos, mas agora mais distante do líder Vasco.

A Portuguesa entrará em campo novamente já na terça-feira, para enfrentar o ABC no Canindé. O Guarani, ao contrário, só terá compromisso pela Segundona no próximo sábado, quando jogará contra o Atlético-GO no Serra Dourada.

O jogo - O Guarani precisou fazer uma alteração logo aos 2 minutos. O meia Walter Minhoca se machucou, deixou o campo de maca e não voltou mais. Foi substituído por Caíque. Também não demorou muito para o placar da partida mudar.

Aos 11, após algumas tentativas frustradas de fora da área, a Portuguesa marcou o primeiro gol do jogo. O meia Fellype Gabriel aproveitou cruzamento rasteiro do atacante Zé Carlos e completou para as redes.

O Guarani tentou reagir de imediato. O atacante Ricardo Xavier recebeu a bola de Cléber Goiano em condições de empatar o confronto, mas finalizou em cima do goleiro Muriel. Do outro lado, a dupla ofensiva da Portuguesa continuava com boa pontaria.

Aos 22 minutos, Zé Carlos foi lançado na ponta esquerda e concluiu na saída do goleiro Douglas para ampliar. O goleador da Lusa pediu que seus companheiros fingissem engraxar as suas chuteiras para comemorar.

O terceiro gol veio em seguida, aos 25. Fellype Gabriel deu um belo toque por cobertura, sem chances de defesa para Douglas. O técnico Dorival Júnior, do Vasco, chegou a se espantar com o placar durante o duelo de seu time com o Fortaleza: "3 a 0 para a Portuguesa?".

A Lusa, no entanto, não estava satisfeita com que já havia conseguido. Quase balançou as redes de novo antes do intervalo. Preto cobrou falta com categoria, e Douglas fez ótima defesa para o Guarani.

No segundo tempo, o time da casa parecia mais disposto. Ricardo Xavier deu trabalho a Muriel através de jogadas aéreas. E ganhou as companhias de Cazarine e Rodriguinho, que entraram nos lugares de Gláuber e Léo Mineiro.

Com Kempes, Héverton e Henrique no gramado (Zé Carlos, Marco Antônio e Ygor saíram), contudo, a Portuguesa soube administrar o resultado positivo no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Ainda mais porque, aos 40 minutos, Caíque desferiu uma cotovelada em Henrique e foi expulso.

Para deixar o final do jogo ainda mais tenso, Bruno Aguiar chutou a bola na direção do banco de reservas da Portuguesa e irritou os jogadores adversários. A confusão terminou com um cartão vermelho mostrado ao goleiro reserva da Lusa, Fabio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)