Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa vence o Figueirense (SC) e fica a três pontos

FPF - 01 de setembro de 2009 - 23:24

A Portuguesa volta a ficar perto da zona de acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta terça-feira, na abertura da 22ª rodada da Série B, a Lusa recebeu o Figueirense (SC), e venceu pelo placar de 3 a 1.

A equipe do Canindé foi a 34 pontos, a três do G4 da competição. O Figueira, com 33, não conseguiu manter a aproximação das primeiras posições.

Tendo de jogar em Barueri devido à interdição de seu estádio por causa dos incidentes ocorridos na partida contra o Vila Nova, a Portuguesa precisou de apenas um minuto para abrir o placar, com Marco Antõnio, que aproveitou falha da defesa do Figueirense em cruzamento de Anderson Paim para marcar o gol.

A Lusa dominou o primeiro tempo, sempre se utilizando de jogadas pelas laterais e aproveitando os erros de criação de jogadas do Figueirense. A pressão da Lusa foi forte, mas esbarrava sempre nas defesas de Wilson.

O Figueira conseguiu o empate através de um descuido da defesa rubro-verde, que apenas olhou Egídio fazer a jogada e tocar na saída do goleiro para marcar o gol. O gol, entretanto, contrastou com a expulsão de Jeovânio, minutos depois, deixando o Figueirense com um a menos.

A Portuguesa teve ainda uma chance ao final do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, mas Marco Antônio, mesmo com paradinha, viu Wilson fazer a defesa e manter a igualdade do placar. Apesar do pênalti perdido, a Lusa fez o segundo no começo do segundo tempo, com Preto Costa.

O time da casa seguiu em cima e criando boas chances de gol, chegando ao terceiro gol, de Zé Carlos, após jogada feita por Marco Antônio. O quarto gol poderia ter vindo em jogada de Kempes, nos acréscimos, mas a bola bateu no travessão.

Na próxima rodada, a Portuguesa visitará o Bahia (BA), enquanto que o Figueirense joga contra o Ceará (CE).

SIGA-NOS NO Google News