Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa vence, mas não consegue o acesso para a Série A

FPF - 27 de novembro de 2010 - 18:03

A Portuguesa permanece na Série B do Campeonato Brasileiro. A Lusa venceu o Sport por 2 a 1 neste sábado (27), na Ilha do Retiro, mas devido ao empate do América-MG com a Ponte Preta, não conseguiu o acesso para a primeira divisão do futebol nacional.

A equipe do Canindé terminou a Série B de 2010 na quinta colocação, com 62 pontos, um a menos que o Coelho, o quarto colocado. O Sport encerrou o campeonato em sexto, com 56 pontos.

Com a necessidade de vencer para ainda sonhar com o acesso, a Portuguesa iniciou a partida mostrando postura bastante ofensiva, e criando várias chances de gol. No entanto, o goleiro Saulo era o principal obstáculo da Lusa para conseguir abrir o placar.

O rubro-negro pernambucano tentou a pressão, mas viu a Portuguesa abrir o placar aos 17 minutos. Dodô deu um belo toque, colocando a bola no canto esquerdo da meta defendida por Saulo.

O gol fez o Sport perder força ofensiva e cometer muitos erros de passes. A Lusa aproveitou o momento e seguiu no ataque. Aos 44, Marco Antônio, de falta, aumentou a vantagem dos paulistas.

O Sport voltou para o segundo tempo no ataque, mas seguia errando bastante na criação de jogadas. A Portuguesa, tranquila, tentava administrar o resultado que poderia lhe dar o acesso.

Fabrício, aos 34, diminuiu o placar para o Sport. A Lusa ainda tentou alguma coisa, mas mesmo tendo vencendo o jogo fora de casa, acabou longe do acesso com o resultado favorável ao América-MG.

Agora, a Portuguesa se concentra em se preparar para o Campeonato Paulista, enquanto que o Sport pensa no Campeonato Pernambucano do ano que vem.

SIGA-NOS NO Google News