Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2012 23:00

Portuguesa vence Grêmio (RS) em pleno Estádio Olímpico

Portuguesa vence Grêmio (RS) em pleno Estádio OlímpicoPublicado em 15 de agosto de 2012 às 21h27 Um dia após completar 92 anos de existência, a Portuguesa foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (15) e derrotou o Tricolor por 2 a 1 em pleno Estádio Olímpico.

O resultado leva a Lusa a 21 pontos, ainda na parte intermediária da tabela. O Grêmio, com 31, pode deixar o G4 ao final da rodada.

A primeira boa chance da partida foi do Grêmio, em cruzamento de Pará que André Lima completou de cabeça, mas para fora. Depois, Kléber recebeu na esquerda, dominou a bola, tentou o levantamento, mas sem sucesso. O Grêmio ia ao ataque enquanto a Portuguesa apostava na marcação e no contra-ataque.

Aos 12, Kléber tentou cruzar, mas Léo Silva chegou antes para fazer o corte. O Tricolor seguia apostando na pressão para criar chances de gol e Elano, aos 22, teve a chance de marcar, mas não conseguiu a finalização.

Elano teve nova chance pelo Grêmio aos 22, batendo para fora. A Lusa respondeu com o gol. Aos 27, Ananias desviou bola cruzada, Marcelo Grohe não segurou e o atacante da equipe paulista completou para o gol vazio.

Fernando bateu de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Dida. O Grêmio buscava pressionar a Lusa, mas sofria com a marcação adversária. Aos 39, Edílson bateu falta e Dida conseguiu a defesa. Depois, Kléber cruzou para Elano, mas houve o corte. Nos acréscimos, Ferdinando teve de trabalhar para evitar o gol de empate, afastando cruzamento de Elano.

O Tricolor foi atrás do gol de empate no começo do segundo tempo. A primeira grande chance gremista aconteceu aos nove minutos, quando Fernando bateu de longe e a bola passou com perigo pela área.

Elano fez o lançamento para a área, André Lima tentou dominar na área, mas bateu para fora. Aos 12, Gilberto Silva subiu para cabecear escanteio e quase empatou o jogo no Olímpico. A pressão do Grêmio continuava, dando trabalho para a defesa da Lusa.

Rogério salvou a Portuguesa aos 17 minutos, em cruzamento para a área feito pelo lado esquerdo. Aos 19, André Lima tentou o desvio de cabeça após escanteio, mas a bola foi pela linha de fundo. A Lusa teve a grande chance de marcar o segundo aos 21, quando Diego Viana cruzou rasteiro pela direita e Bruno Mineiro, por pouco, não empurrou a bola para dentro do gol.

Marcelo Cordeiro bateu falta e Marcelo Grohe afastou a bola da área. Depois, em outra chance na bola parada do camisa 6 da Lusa, o Grêmio viu a bola passar muito perto do gol. Elano, aos 29, chutou fraco e facilitou a defesa de Dida.

Aos 37, a Portuguesa aumentou o placar. Marcelo Cordeiro bateu falta, o goleiro gremista deu rebote e Diego Viana apareceu para completar para o fundo das redes.

Zé Roberto bateu falta aos 40 e acertou o travessão de Dida. Depois, em jogada da Lusa, Diego Viana aproveitou a saída de Marcelo Grohe e bateu para o gol vazio, mas Naldo salvou o Tricolor.

Pouco depois, o Grêmio diminuiu o placar. Elano fez a jogada na direita e passou a bola para Kléber dominar e bater sem chance de defesa para Dida.

A Portuguesa recebe o Internacional na próxima rodada. O Grêmio tem pela frente o Figueirense.

Ficha técnica

Grêmio 1 x 2 Portuguesa

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS);

Árbitro: Antonio Denival de Moraes (PR);
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto e Aristides Pereira da Silva (ambos do PR);
Assistentes adicionais: José Acácio da Rocha e Evandro Tiago Bender (ambos de SC);

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson (Leandro), Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marquinhos), Souza (Léo Gago), Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Portuguesa: Dida; Ivan, Rogério, Gustavo e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Boquita, Léo Silva e Moisés (Diego Augusto); Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro (Bruninho).
Técnico: Geninho.

Gol: Ananias (LUSA) aos 27 do primeiro tempo, Diego Viana (LUSA) aos 37, Kléber (GRE) aos 42 do segundo tempo

CA: André Lima, Pará e Kléber (GRE); Dida, Boquita, Bruno Mineiro e Ivan (LUSA)

Outros jogos;

Atlético Goianense 1 x 1 Atlético Mineiro
Ponte Preta 0 x 2 Bahia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)