Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa vence e foge do rebaixamento

FPF - 29 de julho de 2012 - 21:13

Para tentar deixar a zona de rebaixamento, a Portuguesa recebeu o Náutico neste domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro e venceu a partida pelo placar de 3 a 1.

Com a vitória, a Lusa vai a 13 pontos, fora da zona de rebaixamento. O Timbu tem a mesma pontuação.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tentando chegar com perigo. Aos sete minutos, Léo Silva tentou completar bola cruzada por Luís Ricardo e colocou para fora.

Na primeira boa chance do Timbu, o gol. Aos oito minutos, Kieza recebeu, partiu em velocidade, passou por Luís Ricardo e mandou um forte chute sem chances de Dida defender.

A Portuguesa tentou a resposta com Ananias, que bateu da entrada da área e para fora. A Lusa buscava atacar mais, mas abria espaço para o contra-ataque do Náutico, que teve chance em cobrança de falta aos 18 minutos, que não surtiu efeito.

Moisés mandou de fora da área aos 23, levando perigo para a meta do Alvirrubro. Marcelo Cordeiro também teve sua chance de marcar, mas a bola foi longe do gol.

A insistência deu frutos aos 31, quando Moisés liderou o contra-ataque, fez o passe para Luís Ricardo, que devolveu a bola para o meio-campista bater para o gol de Felipe.

O gol fez a Lusa pressionar ainda mais o Náutico em busca do gol da virada, mas apesar das chances criadas, o time não conseguiu o desempate na etapa inicial.

O segundo tempo começou equilibrado, com a primeira grande chance de gol na cobrança de falta de Marcelo Cordeiro, afastada pela defesa da Lusa. Aos 12 minutos, Ananias recebeu cruzamento de Luís Ricardo e colocou no fundo das redes. Portuguesa 2 x 1 Náutico.

Martinez tentou a resposta para boa defesa de Dida. Em cobrança de falta para a Lusa, Marcelo Cordeiro chutou e viu a bola bater na defesa e ir pela linha de fundo. Aos 23, Breitner fez a jogada e finalizou muito perto do gol da Portuguesa.

João Paulo arriscou a finalização aos 30 e Dida conseguiu a defesa. Cinco minutos depois, nova chance do Náutico, com Souza, que cobrou falta e mandou na barreira. Depois, Rico foi lançado e mandou de primeira para o goleiro da Lusa evitar o gol de empate.

Aos 40, a Lusa chegou com perigo em lance de Héverton e a bola passou perto do gol do Timbu. No minuto seguinte, Léo Silva fez o passe para Diego Viana usar a cabeça e marcar o terceiro da Lusa.

O Náutico recebe o Santos na próxima rodada. A Portuguesa joga contra o Figueirense.

Ficha técnica:
Portuguesa 3 x 1 Náutico

Local: Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo (SP).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA (RJ));
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Rodrigo Pereira Joia (ambos FIFA RJ);
Assistentes adicionais: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA) e João Batista de Arruda (RJ);

Portuguesa: Dida; Gustavo, Ferdinando e Valdomiro; Luis Ricardo, Léo Silva, Héverton (Rogério), Moisés e Marcelo Cordeiro (Diego Viana); Ricardo Jesus (Boquita) e Ananias.

Técnico: Geninho.

Náutico: Felipe; Cléverson (Rico), Ronaldo Alves, Marlon e Lucio (João Paulo); Elicarlos (Breitner), Martinez, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo.
Técnico: Alexandre Gallo.

Gol: Kieza (NAU) aos 8, Moisés (LUSA) aos 31 do primeiro tempo, Ananias (LUSA) aos 12. Diego Viana (LUSA) aos 41 do segundo tempo

CA: Valdomiro e Gustavo (LUSA); Ronaldo Alves e Rhayner (NAU)

SIGA-NOS NO Google News