Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2012 21:13

Portuguesa vence e foge do rebaixamento

FPF

Para tentar deixar a zona de rebaixamento, a Portuguesa recebeu o Náutico neste domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro e venceu a partida pelo placar de 3 a 1.

Com a vitória, a Lusa vai a 13 pontos, fora da zona de rebaixamento. O Timbu tem a mesma pontuação.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tentando chegar com perigo. Aos sete minutos, Léo Silva tentou completar bola cruzada por Luís Ricardo e colocou para fora.

Na primeira boa chance do Timbu, o gol. Aos oito minutos, Kieza recebeu, partiu em velocidade, passou por Luís Ricardo e mandou um forte chute sem chances de Dida defender.

A Portuguesa tentou a resposta com Ananias, que bateu da entrada da área e para fora. A Lusa buscava atacar mais, mas abria espaço para o contra-ataque do Náutico, que teve chance em cobrança de falta aos 18 minutos, que não surtiu efeito.

Moisés mandou de fora da área aos 23, levando perigo para a meta do Alvirrubro. Marcelo Cordeiro também teve sua chance de marcar, mas a bola foi longe do gol.

A insistência deu frutos aos 31, quando Moisés liderou o contra-ataque, fez o passe para Luís Ricardo, que devolveu a bola para o meio-campista bater para o gol de Felipe.

O gol fez a Lusa pressionar ainda mais o Náutico em busca do gol da virada, mas apesar das chances criadas, o time não conseguiu o desempate na etapa inicial.

O segundo tempo começou equilibrado, com a primeira grande chance de gol na cobrança de falta de Marcelo Cordeiro, afastada pela defesa da Lusa. Aos 12 minutos, Ananias recebeu cruzamento de Luís Ricardo e colocou no fundo das redes. Portuguesa 2 x 1 Náutico.

Martinez tentou a resposta para boa defesa de Dida. Em cobrança de falta para a Lusa, Marcelo Cordeiro chutou e viu a bola bater na defesa e ir pela linha de fundo. Aos 23, Breitner fez a jogada e finalizou muito perto do gol da Portuguesa.

João Paulo arriscou a finalização aos 30 e Dida conseguiu a defesa. Cinco minutos depois, nova chance do Náutico, com Souza, que cobrou falta e mandou na barreira. Depois, Rico foi lançado e mandou de primeira para o goleiro da Lusa evitar o gol de empate.

Aos 40, a Lusa chegou com perigo em lance de Héverton e a bola passou perto do gol do Timbu. No minuto seguinte, Léo Silva fez o passe para Diego Viana usar a cabeça e marcar o terceiro da Lusa.

O Náutico recebe o Santos na próxima rodada. A Portuguesa joga contra o Figueirense.

Ficha técnica:
Portuguesa 3 x 1 Náutico

Local: Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo (SP).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA (RJ));
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Rodrigo Pereira Joia (ambos FIFA RJ);
Assistentes adicionais: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA) e João Batista de Arruda (RJ);

Portuguesa: Dida; Gustavo, Ferdinando e Valdomiro; Luis Ricardo, Léo Silva, Héverton (Rogério), Moisés e Marcelo Cordeiro (Diego Viana); Ricardo Jesus (Boquita) e Ananias.

Técnico: Geninho.

Náutico: Felipe; Cléverson (Rico), Ronaldo Alves, Marlon e Lucio (João Paulo); Elicarlos (Breitner), Martinez, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo.
Técnico: Alexandre Gallo.

Gol: Kieza (NAU) aos 8, Moisés (LUSA) aos 31 do primeiro tempo, Ananias (LUSA) aos 12. Diego Viana (LUSA) aos 41 do segundo tempo

CA: Valdomiro e Gustavo (LUSA); Ronaldo Alves e Rhayner (NAU)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)