Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa vence Botafogo e se reabilita

FPF - 12 de fevereiro de 2012 - 20:27

Buscando a reabilitação, Portuguesa e Botafogo mediram forças na tarde deste domingo (12), no Canindé, pela sétima rodada do Paulistão Chevrolet 2012, e a Lusa venceu por 3 a 0.

A vitória fez a Lusa subir para a 12ª colocação, com nove pontos, enquanto o Botafogo caiu para 20º, com três pontos conquistados.

Logo no primeiro minuto de jogo, a Lusa abriu o placar. Marcelo Cordeiro cobrou falta na área e Luis Ricardo desviou de cabeça para colocar a Portuguesa na frente no Canindé. O Botafogo passou a cadenciar o ritmo do jogo, mas a marcação do time da casa não dava espaços aos atacantes botafoguenses.

Aos 35, Camilo percebeu Weverton adiantado e arriscou de longa distância, mas o goleiro lusitano conseguiu se recuperar e fazer a defesa. No final do primeiro tempo, aos 45, Marquinhos foi expulso, deixando o Botafogo com dez jogadores em campo.

Na volta do intervalo, a Portuguesa ampliou. Assim como no primeiro tempo, no primeiro minuto, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Renato tocou de cabeça para fazer o segundo da Lusa. Aos 11, Gustavo Bastos fez uma linda cabeçada depois do cruzamento na área, mas Weverton fez uma defesa sensacional, salvando a Lusa.

Aos 23, o time da casa teve grande chance para ampliar. Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda e Henrique perdeu gol feito, chutando na rede pelo lado de fora.

Pouco depois, aos 33, Wilson Junior invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo zagueiro Cris. Na cobrança do pênalti, Léo Silva bateu com categoria para fazer o terceiro da Portuguesa, decretando a vitória.

Na sequência da competição, a Portuguesa volta a jogar em casa, contra o XV de Piracicaba, já o Botafogo encara o Mogi Mirim, em Ribeirão Preto.

Ficha técnica

Portuguesa 3 x 0 Botafogo

Árbitro: José Claudio Rocha Filho;

Assistentes: David Botelho Barbosa e Maria Nubia Ferreira Leite;

Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Vinicius Gonçalves Dias Araújo;

Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda;

Local: estádio do Canindé, em São Paulo;

Data: 12 de fevereiro, às 19h30.

Portuguesa: Wéveton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Marcelo Cordeiro (Wilson Junior); Boquita, Guilherme (Maylson), Léo Silva e Henrique; Rai e Rafael Oliveira.

Técnico: Jorginho.

Botafogo: Juninho; Alessandro, Marquinhos, Gustavo Bastos e Paulinho (Cris); Vinícius, Leandro Carvalho, Alex Barros e Camilo; Fabinho (Talles Cunha) e André Dias (Clebinho).

Técnico: Luis Fernando Paião.

Gols: Luis Ricardo (POR), 1’ do primeiro tempo, Renato (POR), 1’, Léo Silva (POR), aos 36’ do segundo tempo (pênalti).

CA: Fabinho, Alessandro, Cris, Alex Barros (BOT), Guilherme, Luis Ricardo (POR).

CV: Marquinhos (BOT).

SIGA-NOS NO Google News