Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/06/2012 18:02

Portuguesa vence Atlético Goianiense e encerra jejum

FPF

Tentando fugir da zona de rebaixamento, a Portuguesa encarou o Atlético Goianiense na tarde deste domingo (10), no Canindé, e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão 2012.

Com a vitória, a Lusa subiu para quatro pontos na tabela de classificação, já o Atlético permanece com dois pontos ganhos.

Precisando da vitória, a Portuguesa começou a partida comandando as ações ofensivas, enquanto o Atlético Goianiense tentava explorar os contragolpes. Logo aos três minutos de jogo, Moisés recebeu em profundidade e quase abriu o placar para a Lusa, mas parou na grande intervenção de Roberto.

Pouco depois, Raí cobrou falta com categoria e assustou o arqueiro atleticano. Aos 17, os visitantes responderam no arremate de Diogo Campos e Glédson fez ótima defesa. Quatro minutos depois, Léo Silva cobrou falta de longa distância e exigiu boa defesa de Roberto, salvando os visitantes.

Logo em seguida, aos 24, Elias também cobrou falta em direção a área e o goleiro da Lusa se esticou todo para espalmar para escanteio. Com o jogo muito concentrado no meio-de-campo, as duas equipes seguiam arriscando chutes de fora da área. Aos 29, Lima tentou de longe e a bola passou muito perto da trave de Roberto.

A Portuguesa voltou para o segundo tempo com Ricardo Jesus no lugar de Ananias. No primeiro lance do atacante lusitano no jogo, aos dois minutos, ele recebeu cruzamento de Luís Ricardo e tocou de cabeça para abrir o placar para a Lusa no Canindé.

Depois do gol, o time de Geninho cresceu. Aos 18, em cobrança de falta em dois lances, Moisés bateu no cantinho para ampliar para a Portuguesa no Canindé. Sem forças para reagir, os visitantes quase tomaram o terceiro aos 32. Boquita partiu com a bola dominada e bateu da entrada da área, mas a bola foi para fora.

Nos minutos finais, o rubro-verde diminuiu o ritmo e esperou o apito final para comemorar a primeira vitória na competição nacional.

Na próxima rodada, a Lusa visita o Fluminense, enquanto o Atlético Goianiense joga no Couto Pereira, contra o Coritiba.

Ficha técnica

Portuguesa 2 x 0 Atlético Goianiense

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (ASP/FIFA-SE);
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (ASP/FIFA-SE) e Fancisco Machado Gaspar (PI);
Assistentes adicionais: Eduardo Cordeiro Guimarães e Grazianni Maciel Rocha (ambos do Rio de Janeiro);
Quarto árbitro: Claudinei Forati Silva (SP);
Local: estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo
Data: 10 de junho, às 16hs.

Portuguesa: Gledson; Gustavo, Rogério e Lima; Boquita, Luís Ricardo, Raí, Moisés e Léo Silva; Vandinho (Rodriguinho) e Ananias (Ricardo Jesus).
Técnico: Geninho.

Atlético (GO): Roberto; Joílson, Gílson (Gabriel), Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Raylan) e Elias; Diogo Campos e William (Marcão).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Ricardo Jesus (POR), aos 2’, Moisés (POR), aos 18’ 2T.

CA: Joílson, Paulo Henrique (ATL), Lima (POR).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)