Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa vence Atlético-GO e segue em busca da série A

FPF - 18 de outubro de 2009 - 07:59

Em uma partida disputada e marcada por faltas, a Portuguesa derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, na tarde deste sábado (17). O jogo foi realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e foi válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 49 pontos e continua na 6ª posição – três pontos atrás do Figueirense, quarto colocado e primeiro na zona de classificação à Série A em 2010. Já o Atlético-GO ficou na 5ª colocação com 50 pontos e perdeu a chance de retorna à 4ª posição. Além disso, o Atlético perdeu a invencibilidade jogando no Serra Dourada.

A primeira chance de abrir o placar foi da equipe da casa. Fernandinho, da Portuguesa, fez pênalti em Marcão, aos 26min do primeiro tempo. Róbston cobrou e o goleiro da Lusa, Muriel, fez boa defesa para manter o empate.


Aos 21min da segunda etapa, o zagueiro Jairo, do Atlético-GO, fez falta dura em Zé Carlos e recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, a equipe paulista foi pra cima e pressionou durante todo o segundo tempo. Quando o empate parecia definido, Marco Antônio cobrou falta no ângulo aos 44min do segundo tempo, e definiu a vitória sofrida da Lusa.

O próximo compromisso da Portuguesa pela Série B acontece na terça-feira (20), às 19h e 30min, contra o Ceará. No mesmo dia, mas às 21h e 50min, o Atlético-GO enfrenta o Fortaleza, fora de casa.


SIGA-NOS NO Google News