Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/10/2011 07:38

Portuguesa vence ASA e se consolida na liderança

FPF

Líder isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa recebeu o ASA na noite desta terça-feira (3), no Canindé, e venceu pelo placar de 2 a 0.

O placar manteve a equipe rubro-verde no topo da tabela, com 57 pontos. Com 37, o ASA fica na parte intermediária da tabela.

O ASA iniciou o jogo com maior presença ofensiva, pressionando a Lusa, mas a primeira boa chance foi da equipe do Canindé, com Marco Antônio, que recebeu de Boquita e bateu por cima do gol. Aos nove, Edno tirou da defesa e mandou a bola com perigo, para fora.

Gilberto Matutu cobrou falta e André Nunes por pouco não abriu o placar para a equipe alagoana. A resposta da Portuguesa veio no cruzamento de Henrique, cabeceado por Ananias, mas que Gílson defendeu. Aos 20, Chiquinho Baiano trouxe perigo para a meta da Lusa, com o chute passando à direita do gol.

Aos 22, Ananias tentou novamente de cabeça, após cruzamento de Luís Ricardo, mas o goleiro do ASA fez nova intervenção e evitou o gol. O equilíbrio era a marca da partida, com as equipes se alternando no ataque. O time de Arapiraca teve mais uma oportunidade em cobrança de falta de Gilberto Matutu, mas Alexsandro não acertou o gol.

Ananias recebeu de Edno e tentou o chute pelo alto, porém mandou a bola para fora. Aos 38, Henrique aproveitou erro da defesa no corte, fez o drible no zagueiro e bateu para a defesa de Gílson. A Portuguesa atacava mais nos minutos restantes do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar o gol.

A Portuguesa começou o segundo tempo abrindo o placar. Henrique recebeu de Luís Ricardo e deu um toque na bola para vencer Gílson e colocar a Lusa em vantagem no Canindé.

Gilberto Matutu arriscou novamente para o ASA em cobrança de falta, que Toninho desviou, mas Weverton fez grande defesa. Os alagoanos tentavam achar espaço, mas sofriam com a marcação da Lusa. Aos 16, Matutu arriscou novo cruzamento, Reinaldo Alagoano subiu e quase empatou a partida. Marco Antônio, aos 21, tentou o chute, mas acabou furando e perdeu a oportunidade de anotar o segundo da Portuguesa.

A Lusa chegou ao segundo gol aos 27 minutos, quando Marco Antônio bateu falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Rogério, que aumentou o placar do Canindé.

A Portuguesa passou a administrar o resultado, com o ASA tentando abrir espaços para tentar diminuir o placar. A Lusa tocou a bola e esperou o apito final para comemorar mais uma vitória.

A Portuguesa visita o Salgueiro na próxima rodada. O ASA também joga fora de casa, contra o Paraná.



PORTUGUESA 2 x 0 ASA

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Árbitro: Manuel Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva e José Dias da Hora (ambos da Bahia)

PORTUGUESA
Weverton; Luís Ricardo, Mateus, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme (Renato Chaves), Boquita, Henrique (Ivo) e Marco Antônio (Clayton); Edno e Ananias
T: Jorginho

ASA
Gílson; André Nunes, Toninho e Fábio; Gilberto Matutu, Cal, Jorginho, Chiquinho Baiano e Gustavo (Fábio Neves); Reinaldo Alagoano (Vitinha) e Alexsandro
T: Vica

Gols: Henrique (POR) aos 2 e Rogério (POR) aos 27 do segundo tempo
CA: Ivo e Marco Antônio (POR); Toninho e Reinaldo Alagoano (ASA)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)