Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2011 03:24

Portuguesa vence a Ponte Preta e fica perto do título

FPF

Com vaga garantida na Série A e focada na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa recebeu a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira (28), venceu por 2 a 1, no estádio do Canindé, em São Paulo, e deu passo importante para garantir o título se vencer na próxima rodada.

A partida começou equilibrada e a Ponte Preta, aos nove minutos, assustou a torcida da Lusa, que prolongava a festa pelo acesso nas arquibancadas. Ricardo Jesus recebeu na direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas Weverton se esticou o suficiente para desviar para escanteio.

Edno, em jogada de linha de fundo, cruzou na medida para Marco Antônio, que cabeceou para boa defesa de Júlio César. No lance seguinte, em outra descida de Edno, agora pelo lado esquerdo, o levantamento na área chegou para Ananias, que mergulhou de peixinho e abriu a contagem no Canindé, aos 17 minutos.

Rapidamente a Lusa dominou o jogo e pouco depois, aos 24 minutos, ampliou o marcador. Marco Antônio cobrou falta na grande área, a zaga da Ponte afastou parcialmente e Ananias pegou o rebote para mandar no canto esquerdo e fazer o segundo gol da Portuguesa.

Nervosos, os jogadores da Macaca encontraram dificuldades para achar espaços na defesa e Marcelo Cordeiro, em outro ataque da Lusa, cruzou para Ananias soltar a bomba, de primeira, mas Júlio César defendeu. Antes do intervalo, porém, Ricardinho avançou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, forte, para ótima defesa de Weverton, que espalmou para escanteio.

No segundo tempo, Gilson Kleina trocou Caio por Lúcio Flávio, e no primeiro minuto em campo, aos 16, a cobrança de falta da esquerda alçada na área teve o desvio de Lúcio Flávio e entrou no canto esquerdo do gol de Weverton, que voou na bola, mas não achou nada.

A Portuguesa, sem deixar a Ponte Preta crescer na partida, passou a explorar os contragolpes e recuou a marcação. Sem lances agudos, o duelo diminuiu o ritmo e a Lusa administrou o resultado até o apito final.

Em festa, sob gritos de \"é campeão\" das arquibancadas, o time da Portuguesa deu volta olímpica e festejou o triunfo que somou 70 pontos na competição. A Ponte, com 57, segue na vice-liderança.

O próximo compromisso da Portuguesa está marcado para terça-feira (1º), contra o Criciúma, fora de casa, já a Ponte Preta volta ao Moisés Lucarelli no sábado (5), e encara o Americana, em Campinas.

Ficha técnica

Portuguesa 2 x 1 Ponte Preta

Árbitro: Paulo César de Oliveira;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Andrade Motta;
Quarto árbitro: Flávio Rodriguesa Guerra;
Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, no Canindé, em São Paulo;
Data: Dia 28 (sexta-feira), às 20h30.

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita (Júnior Timbó), Marco Antônio e Henrique; Ananias (Raí) e Edno.
Técnico: Jorginho.

Ponte Preta: Júlio César; Patric (Tiago Luís), Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Caio (Lúcio Flávio) e Renatinho; Ricardinho (Gérson) e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Ananias (POR), aos 17, e aos 24 minutos do primeiro tempo; Lúcio Flávio (PON), aos 16 minutos do segundo tempo.

CA: Leandro Silva e Luís Ricardo (POR); Josimar, Leandro Silva e Ferrón(PON)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)