Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa perde para o Vasco, que segue 100%

FPF - 26 de maio de 2012 - 20:54

Para conquistar o primeiro triunfo no Brasileirão 2012, a Portuguesa recebeu o Vasco na noite deste sábado (26), criou várias chances de gols, mas perdeu por 1 a 0, no estádio do Canindé, em São Paulo.



Com a vitória, o Vasco vai a seis pontos, enquanto a Portuguesa permanece com um ponto conquistado.



A Lusa começou no ataque, Ananias desceu pela direita, fez bom cruzamento para Ricardo Jesus, mas Renato Silva se antecipou e fez o corte. Pouco depois, Raí criou bom lance individual, livrou-se da marcação e soltou a bomba de fora da área, mas a bola saiu à direita de Fernando Prass.



Aos 20 minutos, Alecsandro abriu o placar com um golaço. Fagner desceu pela direita no primeiro bom ataque do Vasco, foi a linha de fundo e levantou na primeira trave para Alecsandro, que armou a bicicleta e mandou para o fundo das redes de Glédson.



O gol desestabilizou a Portuguesa, que atacava com criatividade e passou a encontrar dificuldades para vencer a marcação vascaína. Aos 37, após boa troca de passes na área da Lusa, Diego Souza serviu Alecsandro, que finalizou rasteiro e quase ampliou a vantagem. Antes do intervalo, Boquita invadiu a área pela direita e soltou a bomba, mas Fernando Prass fez boa defesa.



No segundo tempo, a Lusa criou diversas oportunidades para igualar a contagem, mas ora falhava na pontaria, ora parava nas boas defesas de Fernando Prass. Henrique quase marcou de cabeça, mas errou o alvo após completar cobrança de escanteio. Pouco depois, Ananias bateu colocado de fora da área e também assustou Prass.



O Vasco, recuado na segunda etapa, trocou Diego Souza por Carlos Alberto e tentou sair do campo de defesa, mas a Lusa insistiu. Boquita foi à linha de fundo, cruzou para Rodriguinho, que mandou de voleio, mas a bola contou com o desvio de Rodolfo, salvando o time carioca.



A Portuguesa chegou ao gol aos 31 minutos. Ananias foi lançado por Luis Ricardo, dividiu com a zaga e a bola sobrou para Rodriguinho, que bateu forte no canto esquerdo, mas o assistente anulou o lance apontando impedimento.



Nos minutos finais, o Vasco se fechou ainda mais no campo defensivo e a Portuguesa teve grande chance aos 45, mas o chute de Maicon, que tinha endereço certo, foi interceptado por Vandinho, que tentou se abaixar, mas a bola explodiu nele e a zaga carioca afastou o perigo para comemorar os três pontos.



Na próxima rodada, a Portuguesa encara o Coritiba, no Durival de Britto, enquanto o Vasco recebe o Náutico, em São Januário. Ambos os duelos acontecem na quarta-feira (6).



Ficha técnica



Portuguesa 0 x 1 Vasco



Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA, PR);
Assistentes: Luis H. Souza Renesto e Pedro Martinelli Christiano (ambos do PR);
Assistentes adicionais: Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO);
Quarto árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP);
Local: estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo;
Data: 26 de maio, às 18h30.



Portuguesa: Glédson; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Raí; Wilson Mathias, Boquita, Léo Silva (Vandinho) e Henrique (Maicon); Ananias e Ricardo Jesus (Rodriguinho).
Técnico: Geninho.



Vasco: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo (Douglas) e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos (Chaparro), Juninho Allan e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.



Gols: Alecsandro (VAS), aos 25’ do primeiro tempo;



CA: Allan (VAS); Rodriguinho e Gustavo (POR)

SIGA-NOS NO Google News