Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2012 21:29

Portuguesa perde para o Cruzeiro em Varginha

FPF

Precisando de estabilidade no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa visitou o Cruzeiro nesta quarta-feira (10), em Varginha (MG) e foi derrotada pelo time mineiro por 2 a 0.

A equipe do Canindé segue com 36 e fica no meio da tabela, mas ainda podendo correr o risco de acabar se juntando ao grupo de times que briga contra o rebaixamento. O Cruzeiro foi a 39, assumindo o oitavo lugar.

Borges tentou o chute logo no começo da partida, batendo com perigo conta a meta de Dida. Depois, foi a vez de Anselmo Ramon fazer o passe para Montillo arriscar e o goleiro da Portuguesa evitar o gol. O argentino bateu falta aos quatro minutos e Dida novamente fez a defesa.

O Cruzeiro seguiu arriscando e Thiago Carvalho foi para o cabeceio após escanteio e botou pela linha de fundo. A primeira jogada de perigo da Portuguesa foi de Moisés, que tentou o drible mas chutou em cima da zaga. Aos nove, Ananias deixou a bola para Bruno Mineiro ir para o chute, mas Fábio ficou com a bola.

Diego Renan colocou a bola na área e Anselmo Ramon subiu para cabecear com perigo, passando perto do gol. O Cruzeiro buscava a pressão e criava mais chances de marcar o gol, com a Portuguesa tentando espaço para arriscar o contra-ataque.

A Portuguesa teve de fazer uma alteração ainda no primeiro tempo colocando Lima no lugar do lesionado Gustavo. O Cruzeiro teve mais uma chance aos 26, com Diego Renan, que bateu de longe e Dida novamente evitou o gol cruzeirense. Pouco depois, foi a vez de Bruno Mineiro ir para o chute e Fábio trabalhar.

Aos 33, Montillo arriscou de fora da área e Dida defendeu, para Borges mandar para fora na hora do rebote. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti quando Valdomiro subiu para disputa de bola na área e tocou com a mão na bola. Montillo bateu e marcou o primeiro gol do jogo.

Bruno Mineiro tentou a reação em cabeceio que Fábio conseguiu defender. Zé Antônio, aos 44, teve a chance do empate, mas Everton se jogou na direção da bola e conseguiu evitar que a bola entrasse no gol.

Logo no começo do segundo tempo, Marcelo Cordeiro bateu escanteio e Zé Antônio tentou o chute afastado pela defesa do Cruzeiro. Aos três minutos, de cabeça, Bruno Mineiro teve a chance do empate, mas a desperdiçou. Aos cinco, Zé Antônio bateu falta, longe do gol.

Marcelo Cordeiro bateu falta, mas sem direção. A Portuguesa chegou a marcar o gol de empate aos 15 minutos, com Bruno Mineiro, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. Aos 23, Lima, também na bola parada, trouxe perigo contra a meta de Fábio.

Martinuccio, aos 26, fez o drible no defensor e deixou a bola para Anselmo Ramon, com o gol vazio, tentar o chute, mas ele acabou errando. O Cruzeiro voltava a tentar alguma pressão sobre a Portuguesa, que ainda buscava com mais movimentação o gol.

Moisés bateu escanteio aos 40 e Diguinho cabeceou em cima de Anselmo Ramon. No rebote, ele foi para o chute, mas Mateus fez o corte. Montillo, aos 42, tirou Marcelo Cordeiro da jogada e cruzou da linha de fundo para Anselmo Ramon chegar e Lima, em cima da linha, tirar a chance do segundo do Cruzeiro.

Moisés, aos 45, cobrou falta, Bruno Mineiro fez o pivô e Diguinho apareceu para bater e Rafael Donato salvar o Cruzeiro. O jogador da Portuguesa voltou a aparecer pouco depois, chutando cruzado para a defesa de Fábio.

Nos acréscimos, o Cruzeiro marcou o segundo gol, com Souza, que aproveitou cruzamento de Martinuccio para empurrar a bola para o fundo das redes do gol de Dida, selando a vitória cruzeirense.

A Portuguesa joga na próximo rodada contra o Corinthians no clássico paulista da rodada. O Cruzeiro visita o Flamengo.

Ficha técnica:

Cruzeiro 2 x 0 Portuguesa

Local: Dilzon Melo (Melão), Varginha (MG);

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (aspirante à FIFA/PA);
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA);
Assistentes adicionais: João Batista de Arruda e Eduardo Cordeiro Guimarães (ambos do RJ);

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Matheus, Thiago Carvalho (Rafael Donato) e Everton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão (Souza), Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon e Borges (Martinuccio).
Técnico: Celso Roth.

Portuguesa: Dida; Zé Antônio (Diguinho), Gustavo (Lima), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Boquita, Léo Silva (Rogério) e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho.

Gols: Montillo (CRU) aos 36 (pen) do primeiro tempo, Souza (CRU) aos 48 do segundo tempo

CA: Thiago Carvalho, Diego Renan, Rafael Donato, Everton e Mateus (CRU); Léo Silva, Ananias e Boquita (LUSA)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)