Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa perde para o Bahia (BA) e se despede da Copa

FPF - 10 de maio de 2012 - 21:30

Depois do empate sem gols no Canindé, a Portuguesa visitou o Bahia na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e o time baiano venceu por 2 a 0, carimbando seu passaporte à próxima fase da competição.

A partida começou equilibrada, com os dois times marcando forte no meio-de-campo e deixando poucos espaços no setor defensivo. O time paulista chegou com perigo pela primeira vez aos 11 minutos, mas Titi travou o arremate de Rodriguinho.

Quatro minutos depois, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Fabinho, livre de marcação, cabeceou no canto para vencer Wéverton e colocar o Tricolor em vantagem. Depois do gol, o jogo ficou mais truncado e com muitas faltas. A Lusa só conseguiu ameaçar o arqueiro Marcelo Lomba aos 34 minutos, na conclusão de Rodriguinho que foi para fora.

Pouco depois, aos 38, Titi fez ótima tabela com Lulinha e ficou na boa para ampliar para o time baiano, mas tentou bater por cobertura e desperdiçou a chance do segundo gol. Em desvantagem, o time lusitano tentou o empate na base do abafa, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Bahia.

O Bahia começou a segunda etapa assustando Wéverton. Júnior driblou dois marcadores e bateu forte da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol. A resposta da Lusa veio no cabeceio de Ananias que tirou tinta da trave.

Aos 25, Junior aproveitou vacilo da defesa da Portuguesa e tocou por cobertura para ampliar para o Bahia. Daí em diante, coube aos donos da casa administrarem a posse de bola e comemorarem a classificação.

Nas quartas de final, o Bahia vai enfrentar o Grêmio, que passou pelo Fortaleza com duas vitórias.

Ficha técnica

Bahia 2 x 0 Portuguesa

Árbitro: Héber Roberto Lopes, da (FIFA/PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA) e José Carlos Dias Passos (ambos do Paraná)
Quarto árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA);
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador (BA);
Data: 10 de maio, às 19h30.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi (Danny Morais), Rafael Donato e Hélder; Fahel (Fabinho), Diones, Morais e Lulinha; Gabriel (Magno) e Junior (Vander).
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Portuguesa: Wéverton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Raí; Wilson Matias, Boquita (Marcelo Henrique), Maylson (Bruninho) e Henrique; Ananias e Rodriguinho (Danilo).
Técnico: Geninho.

Gols: Fabinho (BAH), aos 15’ 1T, Junior (BAH), aos 25’ 2T.

CA: Maylson, Bruninho, Rogério, Luís Ricardo (POR), Gabriel (BAH).

CV: Rogério (POR).

SIGA-NOS NO Google News