Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/05/2007 13:53

Portuguesa goleia Rio Preto e é campeã após 34 anos

Portal Terra

A Portuguesa conquistou neste domingo o título do Campeonato Paulista da Série A-2 ao vencer o Rio Preto, no Canindé, por 4 a 0. O título vem 34 anos depois de a equipe rubro-verde ter conquistado o Estadual da primeira divisão, dividido com o Santos.

No jogo de ida, a Portuguesa havia empatado por 1 a 1 com o Rio Preto, no interior paulista, e só precisava de uma nova igualdade para conquistar o título, já que teve melhor campanha.

Mesmo assim, a equipe começou com tudo o jogo e com menos de 1min, chegou a acertar a trave do goleiro Pitarelli, do Rio Preto, com Vaguinho. No entanto, os gols só saíram no segundo tempo.

O time do Canindé abriu o placar aos 5min. Diogo cruzou da esquerda e Rodrigo Uchôa acabou cabeceando contra suas próprias redes para abrir o placar para a Portuguesa.

Oito minutos depois, a Portuguesa ampliou sua vantagem em uma jogada que começou no meio-de-campo, com uma roubada de bola de Rai. Ele passou para Leonardo, que avançou pela esquerda até cruzar rasteiro para Vaguinho. O atacante deixou de calcanhar para Diogo, que chegou de frente para Pitarelli para marcar o segundo.

Aos 29min, a Portuguesa chegou ao terceiro com Rivaldo, que havia entrado em campo durante a etapa complementar. Diogo chutou cruzado, Pitarelli deu rebote e Rivaldo, de cabeça, completou para as redes.

A vitória se transformou em goleada aos 34min, com o volante Marcos Paulo. Ele recebeu passe de Preto dentro da área e tocou na saída do goleiro para dar números finais ao confronto.

A conquista da Portuguesa é a primeira do time profissional desde 1976, quando venceu a Taça Governador do Estado.

No entanto, a última conquista de relevância aconteceu três anos antes, na polêmica final do Campeonato Paulista. Na ocasião, um erro de contagem nas cobranças de pênaltis fez com que a Federação Paulista dividisse o título entre os finalistas Portuguesa e Santos.

Além do título paulista da A-2, a Portuguesa garantiu também a volta para a elite estadual, ao lado do próprio Rio Preto, do Mirassol e do Guarani. As quatro equipes ocuparão as vagas de Rio Branco, América, Santo André e São Bento, que foram rebaixados neste ano para a segunda divisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)