Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa goleia o Sport

FPF - 04 de outubro de 2012 - 23:23

Para ter mais tranquilidade no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa recebeu o Sport na noite desta quinta-feira (4) e, com grande atuação de Bruno Mineiro, goleou a equipe pernambucana por 5 a 1.

Com 36 pontos, o time do Canindé subiu na tabela, distanciando-se da zona de rebaixamento, onde está o Sport, com 27 pontos.

A primeira chance de jogo foi da Portuguesa, com Moisés, que completou a primeira bola cruzada da esquerda por Léo Silva e Magrão fez a defesa. Aos cinco minutos, Rogério arriscou de cabeça e forçou o goleiro do Sport a ir para a defesa, com a bola também batendo no travessão.

Moisés bateu falta aos sete minutos e Rogério novamente foi para o cabeceio, com o corte sendo feito pela zaga da equipe pernambucana. A Portuguesa seguia pressionando e Léo Silva acertou o travessão de Magrão após sobra de cruzamento na área.

Gilsinho tentou alçar a bola na área, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Aos 14, Hugo aproveitou ajeitada de bola em cruzamento para tentar o gol, sem sucesso. O meia, no minuto seguinte, abriu o placar para o Sport ao subir para colocar a cabeça na bola em novo cruzamento na área.

Após o gol, o Sport seguiu atacando e Moacir, aos 20, teve chance para marcar o segundo, com Dida fazendo a defesa. A Portuguesa respondeu em cruzamento para a área que Bruno Mineiro acabou completando mal e colocando pela linha de fundo.

O artilheiro da Portuguesa empatou o placar aos 24 minutos. Bruno Mineiro completou bola cruzada por Ananias de primeira para vencer Magrão e chegar a 12 gols na briga pela artilharia do Brasileirão.

O Sport seguia buscando a pressão e a Portuguesa buscava aumentar a presença no campo ofensivo. Rithelly, aos 32, foi para o arremate e mandou a bola longe do gol. Cicinho, aos 40, bateu falta, mas não conseguiu levar perigo contra a meta de Dida.

A Portuguesa virou o placar no começo do segundo tempo. Depois de cobrança de falta, Gustavo tentou o desvio e, na confusão, Bruno Mineiro empurrou a bola para o fundo das redes e se igualou a Fred, do Fluminense, no topo da lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 13 gols.

O Sport tentou responder em cobrança de falta, mas Hugo acabou acertando a barreira. A equipe pernambucana ia ao ataque, mas tinha dificuldade de encaixar as jogadas, enquanto a Portuguesa se arriscava mais e Bruno Mineiro quase marcou o terceiro, aos 16 minutos.

Gilsinho bateu rasteiro para o gol aos 18 e a bola passou muito perto do gol defendido por Dida. A Portuguesa respondeu aos 21, quando Moisés ajeitou bola levantada para a área e Bruno Mineiro apareceu para bater e marcar o gol de número 14 no Brasileiro, assumindo a artilharia isolada do Brasileirão.

O Sport partia para a pressão, mas não conseguia ter precisão na criação de jogadas de gol. Aos 32, Gilberto teve a chance de diminuir de cabeça, mas pegou mal na bola. A resposta do time da casa foi com o gol, quando Renan errou na hora do chute, Moisés tomou-lhe a bola, invadiu a área e chutou para a defesa de Magrão. No rebote, ele teve calma para tirar o goleiro da jogada e bater para o gol vazio.

Aos 45, a Portuguesa chegou ao quinto gol, quando Luís Ricardo fez a jogada para Rodriguinho finalizar e selar a vitória da Portuguesa no Canindé.

Na próxima rodada, a Portuguesa vai a Varginha (MG) para enfrentar o Cruzeiro. O Sport recebe o Grêmio.

Ficha técnica:

Portuguesa 5 x 1 Sport

Local: Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo (SP);

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG);
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (FIFA/RJ) e Celso Luiz da Silva (MG);
Assistentes adicionais: Adriano Milczvski (PR) e Renato Cardoso da Conceição (MG)

Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo e Rogério; Michael (Zé Antônio), Leo Silva, Boquita e Moisés; Ananias (Diguinho) e Bruno Mineiro (Rodriguinho).
Técnico: Geninho.

Sport: Magrão; Cicinho, Edcarlos (Renan), Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo (Roberson); Felipe Azevedo (Gilberto) e Gilsinho.
Técnico: Waldemar Lemos.

Gols: Hugo (SPR) aos 15, Bruno Mineiro (LUSA) aos 24 do primeiro tempo, aos 3 e 21 da segunda etapa. Moisés (LUSA) aos 36 e Rodriguinho (LUSA) aos 45 do segundo tempo

CA: Diego Ivo, Tobi, Cicinho e Rithelly (SPR); Léo Silva (LUSA)

Flamengo e Bahia ficaram no zero a zero.

SIGA-NOS NO Google News