Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/10/2012 23:23

Portuguesa goleia o Sport

FPF

Para ter mais tranquilidade no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa recebeu o Sport na noite desta quinta-feira (4) e, com grande atuação de Bruno Mineiro, goleou a equipe pernambucana por 5 a 1.

Com 36 pontos, o time do Canindé subiu na tabela, distanciando-se da zona de rebaixamento, onde está o Sport, com 27 pontos.

A primeira chance de jogo foi da Portuguesa, com Moisés, que completou a primeira bola cruzada da esquerda por Léo Silva e Magrão fez a defesa. Aos cinco minutos, Rogério arriscou de cabeça e forçou o goleiro do Sport a ir para a defesa, com a bola também batendo no travessão.

Moisés bateu falta aos sete minutos e Rogério novamente foi para o cabeceio, com o corte sendo feito pela zaga da equipe pernambucana. A Portuguesa seguia pressionando e Léo Silva acertou o travessão de Magrão após sobra de cruzamento na área.

Gilsinho tentou alçar a bola na área, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Aos 14, Hugo aproveitou ajeitada de bola em cruzamento para tentar o gol, sem sucesso. O meia, no minuto seguinte, abriu o placar para o Sport ao subir para colocar a cabeça na bola em novo cruzamento na área.

Após o gol, o Sport seguiu atacando e Moacir, aos 20, teve chance para marcar o segundo, com Dida fazendo a defesa. A Portuguesa respondeu em cruzamento para a área que Bruno Mineiro acabou completando mal e colocando pela linha de fundo.

O artilheiro da Portuguesa empatou o placar aos 24 minutos. Bruno Mineiro completou bola cruzada por Ananias de primeira para vencer Magrão e chegar a 12 gols na briga pela artilharia do Brasileirão.

O Sport seguia buscando a pressão e a Portuguesa buscava aumentar a presença no campo ofensivo. Rithelly, aos 32, foi para o arremate e mandou a bola longe do gol. Cicinho, aos 40, bateu falta, mas não conseguiu levar perigo contra a meta de Dida.

A Portuguesa virou o placar no começo do segundo tempo. Depois de cobrança de falta, Gustavo tentou o desvio e, na confusão, Bruno Mineiro empurrou a bola para o fundo das redes e se igualou a Fred, do Fluminense, no topo da lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 13 gols.

O Sport tentou responder em cobrança de falta, mas Hugo acabou acertando a barreira. A equipe pernambucana ia ao ataque, mas tinha dificuldade de encaixar as jogadas, enquanto a Portuguesa se arriscava mais e Bruno Mineiro quase marcou o terceiro, aos 16 minutos.

Gilsinho bateu rasteiro para o gol aos 18 e a bola passou muito perto do gol defendido por Dida. A Portuguesa respondeu aos 21, quando Moisés ajeitou bola levantada para a área e Bruno Mineiro apareceu para bater e marcar o gol de número 14 no Brasileiro, assumindo a artilharia isolada do Brasileirão.

O Sport partia para a pressão, mas não conseguia ter precisão na criação de jogadas de gol. Aos 32, Gilberto teve a chance de diminuir de cabeça, mas pegou mal na bola. A resposta do time da casa foi com o gol, quando Renan errou na hora do chute, Moisés tomou-lhe a bola, invadiu a área e chutou para a defesa de Magrão. No rebote, ele teve calma para tirar o goleiro da jogada e bater para o gol vazio.

Aos 45, a Portuguesa chegou ao quinto gol, quando Luís Ricardo fez a jogada para Rodriguinho finalizar e selar a vitória da Portuguesa no Canindé.

Na próxima rodada, a Portuguesa vai a Varginha (MG) para enfrentar o Cruzeiro. O Sport recebe o Grêmio.

Ficha técnica:

Portuguesa 5 x 1 Sport

Local: Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo (SP);

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG);
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (FIFA/RJ) e Celso Luiz da Silva (MG);
Assistentes adicionais: Adriano Milczvski (PR) e Renato Cardoso da Conceição (MG)

Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo e Rogério; Michael (Zé Antônio), Leo Silva, Boquita e Moisés; Ananias (Diguinho) e Bruno Mineiro (Rodriguinho).
Técnico: Geninho.

Sport: Magrão; Cicinho, Edcarlos (Renan), Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo (Roberson); Felipe Azevedo (Gilberto) e Gilsinho.
Técnico: Waldemar Lemos.

Gols: Hugo (SPR) aos 15, Bruno Mineiro (LUSA) aos 24 do primeiro tempo, aos 3 e 21 da segunda etapa. Moisés (LUSA) aos 36 e Rodriguinho (LUSA) aos 45 do segundo tempo

CA: Diego Ivo, Tobi, Cicinho e Rithelly (SPR); Léo Silva (LUSA)

Flamengo e Bahia ficaram no zero a zero.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)