Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa fica no empate sem gols com o Flamengo

FPF - 27 de julho de 2012 - 07:53

Para fugir da parte de baixo da tabela, a Portuguesa visitou o Flamengo nesta quinta-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a partida terminou em empate sem gols, na estreia de Dorival Júnior no comando flamenguista.

O resultado leva a Lusa a dez pontos, ainda sem deixar a zona de rebaixamento. Com 16, o Flamengo alcança o décimo lugar

A primeira chance do jogo foi do Flamengo, com Mattheus, que pegou rebote de cruzamento para bater e mandar longe do gol. Vagner Love tentou de cabeça aos seis minutos e Dida caiu para fazer a defesa.

Aos dez minutos, a Lusa teve a chance com Ferdinando, que bateu para a defesa de Paulo Victor e Léo Moura apareceu para afastar o perigo. O Flamengo respondeu no chute cruzado de Mattheus, na qual Dida caiu para defender. Vagner Love foi lançado aos doze minutos, venceu Valdomiro na disputa e Dida saiu do gol para evitar a finalização.

A partida era equilibrada, com o Flamengo tentando sair para o jogo e a Portuguesa postada na marcação. Aos 22, Paulo Victor fez grande defesa após Léo Silva chutar e a bola bater no travessão. No minuto seguinte, a Lusa chegou novamente com perigo, mas não conseguiu a finalização. Luís Ricardo tirou a defesa aos 25 e arriscou, mas bateu para fora.

O Flamengo teve nova chance aos 29, quando Vagner Love, sozinho, teve a chance de abrir o placar, mas colocou a bola pela linha de fundo. A Portuguesa tinha chances, mas o Flamengo equilibrava as ações da partida.

Os minutos finais da etapa inicial viram o Flamengo tentar chegar com lances de perigo e a Portuguesa pouco tentando o ataque. Com muito equilíbrio e disputa em campo, o primeiro tempo terminou sem gols no Engenhão.

Luiz Antônio tentou o cruzamento na área no começo do segundo tempo e Valdomiro conseguiu o corte na pequena área. A Lusa respondeu na tentativa de jogada de Léo Silva, afastada por Renato Abreu. Aos oito minutos, Ricardo Jesus bateu forte na bola, mas pela linha de fundo.

Mattheus arriscou o chute aos 14 e mandou a bola para fora. A pressão seguia sendo flamenguista, com a Portuguesa pouco tentando ofensivamente na etapa final. Aos 22, Ricardo Jesus bateu falta e Paulo Victor defendeu. O Flamengo respondeu aos 27. no chute de Thomás, defendido por Dida.

Aos 39, Luís Ricardo bateu e Paulo Victor fez a defesa. Aos 44, o Flamengo arriscou com Ramon, que viu a bola passar ao lado do gol de Dida.

A Portuguesa recebe o Náutico na próxima rodada. O Flamengo joga fora de casa contra o São Paulo.

Ficha técnica
Flamengo 0 x 0 Portuguesa

Local: João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ);
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA (MG));
Assistentes: Carlos Berkenbrock (FIFA (SC)) e Marcus Vinícius Gomes (MG);
Assistentes adicionais: Marcos André Gomes da Penha e Devarly Lira do Rosário (ambos do ES)

Portuguesa: Dida; Gustavo, Valdomiro e Rogério; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Marcelo Cordeiro; Héverton (Henrique) e Ricardo Jesus (Diego Viana)
Técnico: Geninho.

Flamengo: Paulo Victor; Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Ramon; Aírton, Luiz Antonio, Ibson (Renato Abreu), Mattheus (Thomás) e Adryan (Bottinelli); Vagner Love.
Técnico: Jaime de Almeida e Dorival Júnior.

CA: Valdomiro (LUSA)

SIGA-NOS NO Google News