Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa fica no 2 a 2 com o Grêmio-RS e rebaixa Palmeiras

FPF - 18 de novembro de 2012 - 20:44

Sem vencer há sete partidas e próxima da zona de rebaixamento do Brasileirão 2012, a Portuguesa recebeu o Grêmio nesta noite de domingo (18), no estádio do Canindé, pela 36ª rodada do nacional, abriu dois gols de vantagem, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2.

Este resultado deixa a Lusa com 41 pontos ganhos, na 16ª posição, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. O Grêmio, com 67, segue na vice-liderança da competição.

A Lusa chegou ao ataque aos 13 minutos com Bruno Mineiro, mas o goleiro Marcelo Grohe consegue neutralizar o perigo. Aos 24, Ananias finaliza da pequena área e a bola desvia em Naldo.

Aos 27, após cobrança de escanteio, Marcelo Moreno fica com a sobra e bate por cima da meta da Portuguesa. Werley cabeceia para dentro das redes lusas, mas a arbitragem marca impedimento no lance.

O gaúcho Fernando manda uma bomba de fora da área aos 39 e o arqueiro Gladson faz a defesa.

Aos 44, Rogério aparece livre na frente do goleiro gaúcho, que pratica excepcional defesa.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Léo Silva manda uma bomba de longe e o arqueiro Marcelo Grohe salva o Grêmio. Aos cinco minutos, Moisés sofre pênalti, bem marcado pela arbitragem. Moisés vai para a cobrança, a bola passa entre as pernas de Marcelo Grohe e a Lusa abre o placar no Canindé.

Aos 15 minutos, Leo Silva recebe cruzamento e finaliza rasteiro no canto esquerdo da meta do Grêmio. Portuguesa 2 x 0 Grêmio.

O goleiro da Portuguesa salva a Lusa aos 21 minutos ao defender forte chute de Pará. O Grêmio diminui aos 28 minutos, na cabeçada certeira de André Lima, após cobrança de falta.

Aos 30, Léo Gago manda uma pancada de longe e quase acerta o gol da Portuguesa. O Grêmio chega ao empate aos 32. Zé Roberto é lançado por Marquinhos, tira a zaga e bate com estilo de pé esquerdo para empatar a partida.

Gustavo cabeceia aos 38 e Marcelo Grohe neutraliza o perigo. Apesar das tentativas, o empate por 2 a 2 acabou sendo o resultado final.

A Portuguesa volta a jogar no próximo domingo (25), às 17h00, contra o Inter/RS no Beira-Rio. No mesmo momento, o Grêmio/RS encara o Figueirense/SC no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha técnica

Portuguesa 2 x 2 Grêmio/RS

Portuguesa: Gledson; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho.

Grêmio/RS: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico (Marquinhos); Fernando, Souza, Léo Gago, Elano (Leandro) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Marcelo de lima Henrique (RJ);
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ); Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Adicionais: Marcos Mateus Pereira (MS) e Cleber Vaz da Silva (GO);
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP);
Data: 18 de Novembro, domingo, às 19h30.

Gols: Moisés (POR), 07’ 2T; Léo Silva (POR), 15’ 2T; André Lima (GRÊ), 28’ 2T; Zé Roberto (GRÊ), 32’ 2T;

CA: Portuguesa: Valdomiro, Zé Roberto e Ferdinando; Grêmio/RS: Pará, Werley e Léo Gago.

SIGA-NOS NO Google News