Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa enfrenta Náutico em confronto direto

Leandro Miranda/FPF - 25 de outubro de 2008 - 11:04

Depois de superar o líder Grêmio (RS) por 2 a 0 no Canindé, a Portuguesa tem um desafio fora de casa para se manter fora da zona de rebaixamento pela segunda rodada seguida do Campeonato Brasileiro. No estádio dos Aflitos, neste sábado, o adversário será Náutico (PE), que tem os mesmos 31 pontos do time rubro-verde, mas está uma posição acima na tabela (15o contra 16o) por causa do saldo de gols superior.



Para o confronto direto, o técnico Estevam Soares terá dois desfalques de titulares no meio-de-campo. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Rai e o meia Preto estão fora do time e ainda não têm substitutos definidos. “Tenho algumas dúvidas e a escalação só deve sair um pouco antes da partida”, afirmou o treinador. Gavilán, Carlos Alberto, Dias e Héverton brigam por duas vagas no meio. Outra opção é escalar o zagueiro Halisson e adiantar Erick para sua posição de origem (volante).



No gol, Gottardi fará sua segunda partida seguida como titular, já que Sérgio segue lesionado e André Luís está afastado devido ao falecimento de sua mãe. Na frente, Jonas volta ao time depois de ter ficado de fora contra o Grêmio por razões contratuais, e Washington pode perder a vaga. Já Fabrício Carvalho está fora do Brasileirão. “O STJD aceitou o pedido da CBF e ele não poderá ser inscrito”, afirmou Estevam. “É uma pena com o ser humano, porque o atleta está há anos sem jogar e tinha uma oportunidade agora. Vamos tentar entrar em acordo com o Goiás (GO), que emprestou o jogador até o fim do ano, porque ele interessa para 2009”.



Além do Náutico, a Portuguesa terá que enfrentar seu terrível retrospecto em jogos fora de casa. Como visitante, a equipe perdeu 13 dos 15 jogos disputados até agora – por outro lado, o time pernambucano já sofreu cinco derrotas em seu estádio, com um aproveitamento de apenas 48,8% dos pontos disputados em casa. Para o jogo, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o atacante Gilmar, suspenso pelo terceiro amarelo, e com o volante Ticão, expulso na última rodada.



Ficha Técnica


Náutico (PE): Eduardo; Adriano, Vagner Silva e Everaldo; Ruy, Hamilton, Paulo Santos, William (Geraldo) e Alessandro; Felipe e Clodoaldo (Kuki).

Técnico: Roberto Fernandes.



Portuguesa: Gottardi; Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick; Patrício, Gavilán (Dias), Carlos Alberto (Héverton), Fellype Gabriel e Athirson; Jonas e Edno.

Técnico: Estevam Soares.



Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Flávio Gilberto Kanitz (GO) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).

Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE.

Data e horário: 25 de outubro, às 18h30.


SIGA-NOS NO Google News