Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa empata fora de casa com o Paraná

FPF - 25 de maio de 2011 - 08:02

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa visitou o Paraná na noite desta terça-feira (24), em jogo realizado na Vila Capanema. A partida terminou empatada por 1 a 1.

A Lusa foi a quatro pontos, mesmo número de pontos do Tricolor paranaense, ambos, por enquanto, liderando a Série B.

Mal a partida começou e a Lusa perdeu Jael, expulso após desentendimento com zagueiro do Paraná antes de cobrança de falta. O Tricolor logo se aproveitou da vantagem númerica e abriu o placar aos sete minutos, com Wellington, aproveitando choque entre Marcelo Cordeiro e Luís Ricardo durante cruzamento.

A Portuguesa logo tentou a reação, buscando criar chances para anotar o gol de empate. O time da casa teve oportunidade em cobrança de falta de Serginho, que bateu na barreira.

Lima, aos 19, arriscou chute forte que passou perto do gol de Weverton. Depois, Marco Antônio respondeu com cobrança de falta, que acabou afastada pela defesa do Paraná Clube. Aos 24, Wellington bateu falta e Weverton se atrapalhou para fazer a defesa.

Marco Antônio tentou o cruzamento e Zé Carlos evitou o gol da equipe do Canindé. Mesmo com um a menos, a Portuguesa buscava oferecer perigo à defesa paranista, que contra-atacava. Aos 32, Marco Antônio acertou a trave em cobrança de falta.

Henrique aproveitou sobra de cobrança de falta de Marco Antônio para perder outra chance da Lusa empatar a partida. O Paraná era pouco ativo ofensivamente e via a equipe paulista dominar o jogo, mesmo com um a menos.

Rogério desperdiçou outra oportunidade para a Lusa ao cabecear para fora uma bola vinda de escanteio cobrado por Marcelo Cordeiro. Logo depois, Henrique tentou desviar bola vinda de cruzamento de Ananias, sem sucesso.

O atacante, aos 44, novamente chegou com perigo, obrigando Zé Carlos a fazer nova defesa. O Paraná respondeu com Kelvin, que viu Weverton fazer a defesa.

O Paraná iniciou o segundo tempo arriscando-se mais ao gol, mas também ficaria com um a menos com a expulsão de Thiago Santos. A Lusa tentou mostrar serviço com jogada envolvendo Guilherme e Henrique, mas Luís Ricardo não conseguiu aproveitar.

Marcelo Cordeiro recebeu de Ananias aos 12 e acabou travado pela marcação paranista. No escanteio, Luís Ricardo arriscou uma bicicleta, mas a bola acabou indo pelo alto.

O time da casa teve chances com Lima e Diego, ambas sem sucesso. A Lusa manteve o passo e empatou a partida aos 27 minutos. Henrique invadiu a área, ficou de frente com o goleiro e tocou no ângulo.

Weverton salvou a Lusa aos 31, quando Kelvin deixou a bola para Diego, que chegou a tirar a bola do goleiro, mas acabou pegando mal na bola e permitindo a defesa. Os visitantes responderam com Guilherme, que partiu com a bola, mas acabou batendo fraco.

Henrique, por pouco, não anotou o segundo do Paraná ao bater por cima do gol de Weverton. Depois, Henrique fez jogada com Kelvin, que tocou para Douglas bater mal na bola e desperdiçar boa oportunidade de gol paranista. A Portuguesa tocou a bola nos minutos finais para conseguir o empate.

Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o ABC, enquanto que o Paraná joga fora de casa contra outra equipe paulista, o Americana.

PARANÁ 1 x 1 PORTUGUESA

Local: Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), Curitiba (PR)
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Becchi e Eberval Lodetti (ambos de SC)

PARANÁ
Zé Carlos; Henrique, Luciano Castán, Cris e Lima; Serginho, Wellington (Packer), Leandro Oliveira e Thiago Santos; Kelvin e Léo (Diego (Maycon Freitas))
T: Ricardo Pinto

PORTUGUESA
Weverton; Marcos Pimentel, Jaime, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Henrique, Ananias (Cleiton) e Marco Antônio (Leandro Love); Luís Ricardo (Ivo) e Jael
T: Jorginho

Gols: Wellington (PAR) aos 7 do primeiro tempo e Henrique (POR) aos 27 do segundo tempo
CA: Thiago Santos, Serginho e Diego (PAR); Mateus, Rogério e Guilherme (POR)
CV: Thiago Santos (PAR) e Jael (POR)

SIGA-NOS NO Google News