Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/11/2011 08:07

Portuguesa empata com Criciúma e adia conquista do título

FPF

A um passo de ser campeã do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa visitou o Criciúma na noite desta terça-feira (1). Entretanto, a Lusa não saiu de campo comemorando a conquista, com o empate por 1 a 1.

O placar fez a equipe do Canindé ir a 71 pontos e esperar a sequência da rodada para saber se já terá a taça da Série B garantida para si. O Tigre foi a 50 e não conseguiu o objetivo de entrar no G4.

O Criciúma não demorou para abrir o placar do Heriberto Hulse. Anderson Conceição, após escanteio, subiu e cabeceou forte, sem chance de defesa para Weverton.

O Tigre voltou a arriscar com Pirão, mas Weverton apareceu para fazer a defesa. Pouco depois, Baraka aproveitou sobra de cruzamento para também tentar o gol, mas o goleiro da Lusa fez nova defesa. A pressão do time da casa era intensa no começo da partida.

Aos 11, nova chance do Criciúma e Doriva mandou um forte chute de fora da área que passou muito perto do gol. Aos 16, Baraka voltou a finalizar, após receber bola cruzada, levando perigo para a meta de Weverton. Três minutos depois, Doriva fez a jogada, tirou Renato do lance e chutou à esquerda do gol.

A Lusa pouco conseguia criar jogadas e se via sufocada pela marcação do Tigre. Aos 28, Pirão invadiu a área e fez o passe rasteiro para Thiago Silvy, mas a zaga da equipe do Canindé afastou. Somente aos 34 a Portuguesa chegou com perigo, na jogada de Ananias, que Rogélio afastou.

Jaime tentou a bicicleta, mas a bola bateu na defesa e sobrou para Ananias tentar o toque para o gol e o Criciúma ser salvo por Andrey. O Tigre administrava o resultado e não deixava a Portuguesa subir ao ataque nos minutos finais da etapa inicial.

Fabinho Capixaba teve a primeira chance da etapa final, mas mandou para fora. Aos sete minutos, Pirão bateu falta e levou perigo para a meta da Lusa, que respondeu na jogada de Marco Antônio, que chutou a bola à esquerda do gol de Andrey.

Weverton fez a defesa em tentativa de Jackson aos 17 minutos. Na sequência da jogada, Thiago Silvy cruzou para João Victor arrematar e o goleiro da Portuguesa evitar o gol do Tigre.

O empate da Lusa veio com Cleiton, aos 20 minutos. Após cruzamento, ele dominou e bateu forte para igualar o placar.

O gol fez a Lusa ir para o ataque e buscar a pressão atrás da virada. Cleiton teve duas chances para marcar, mas desperdiçou ambas. O Criciúma reagiu em uma boa jogada de Roni, que Weverton defendeu. No rebote, Baraka tentou e a bola bateu na defesa.

O Criciúma voltou a dominar a partida, partindo para a pressão intensa atrás do segundo gol. Aos 31, no cruzamento de Thiago Silvy, Adeílson tentou de cabeça, mas Weverton apareceu para salvar a Lusa. O Tigre aumentava a pressão a cada minuto e oferecia muito perigo para a defesa da Lusa.

Doriva bateu por cima do travessão aos 40 minutos. Os minutos finais foram de forte pressão por parte do Tigre, mas o gol acabou não saindo.

A Portuguesa recebe o Sport na próxima rodada. O Criciúma pega a Ponte Preta.



Ficha Técnica

Criciúma 1 x 1 Portuguesa

Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Vânderson Antônio Zanotti e Leonardo Mendonça (ambos do Espírito Santo)

Criciúma: Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Victor; Jackson, Baraka (Nilson), Pirão (Adeílson) e Doriva; Roni (Fernando Gabriel) e Thiago Silvy
Técnico: Márcio Goiano

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Renato, Jaime e Marcelo Cordeiro; Rai (Cleiton), Henrique, Marco Antônio e Guilherme; Edno (Júnior Timbo) e Ananias (Raí)
Técnico: Jorginho

Gols: Anderson Conceição (CRI) a 1\' do primeiro tempo e Cleiton (POR) aos 20\' do segundo tempo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)