Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2011 08:07

Portuguesa empata com Criciúma e adia conquista do título

FPF

A um passo de ser campeã do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa visitou o Criciúma na noite desta terça-feira (1). Entretanto, a Lusa não saiu de campo comemorando a conquista, com o empate por 1 a 1.

O placar fez a equipe do Canindé ir a 71 pontos e esperar a sequência da rodada para saber se já terá a taça da Série B garantida para si. O Tigre foi a 50 e não conseguiu o objetivo de entrar no G4.

O Criciúma não demorou para abrir o placar do Heriberto Hulse. Anderson Conceição, após escanteio, subiu e cabeceou forte, sem chance de defesa para Weverton.

O Tigre voltou a arriscar com Pirão, mas Weverton apareceu para fazer a defesa. Pouco depois, Baraka aproveitou sobra de cruzamento para também tentar o gol, mas o goleiro da Lusa fez nova defesa. A pressão do time da casa era intensa no começo da partida.

Aos 11, nova chance do Criciúma e Doriva mandou um forte chute de fora da área que passou muito perto do gol. Aos 16, Baraka voltou a finalizar, após receber bola cruzada, levando perigo para a meta de Weverton. Três minutos depois, Doriva fez a jogada, tirou Renato do lance e chutou à esquerda do gol.

A Lusa pouco conseguia criar jogadas e se via sufocada pela marcação do Tigre. Aos 28, Pirão invadiu a área e fez o passe rasteiro para Thiago Silvy, mas a zaga da equipe do Canindé afastou. Somente aos 34 a Portuguesa chegou com perigo, na jogada de Ananias, que Rogélio afastou.

Jaime tentou a bicicleta, mas a bola bateu na defesa e sobrou para Ananias tentar o toque para o gol e o Criciúma ser salvo por Andrey. O Tigre administrava o resultado e não deixava a Portuguesa subir ao ataque nos minutos finais da etapa inicial.

Fabinho Capixaba teve a primeira chance da etapa final, mas mandou para fora. Aos sete minutos, Pirão bateu falta e levou perigo para a meta da Lusa, que respondeu na jogada de Marco Antônio, que chutou a bola à esquerda do gol de Andrey.

Weverton fez a defesa em tentativa de Jackson aos 17 minutos. Na sequência da jogada, Thiago Silvy cruzou para João Victor arrematar e o goleiro da Portuguesa evitar o gol do Tigre.

O empate da Lusa veio com Cleiton, aos 20 minutos. Após cruzamento, ele dominou e bateu forte para igualar o placar.

O gol fez a Lusa ir para o ataque e buscar a pressão atrás da virada. Cleiton teve duas chances para marcar, mas desperdiçou ambas. O Criciúma reagiu em uma boa jogada de Roni, que Weverton defendeu. No rebote, Baraka tentou e a bola bateu na defesa.

O Criciúma voltou a dominar a partida, partindo para a pressão intensa atrás do segundo gol. Aos 31, no cruzamento de Thiago Silvy, Adeílson tentou de cabeça, mas Weverton apareceu para salvar a Lusa. O Tigre aumentava a pressão a cada minuto e oferecia muito perigo para a defesa da Lusa.

Doriva bateu por cima do travessão aos 40 minutos. Os minutos finais foram de forte pressão por parte do Tigre, mas o gol acabou não saindo.

A Portuguesa recebe o Sport na próxima rodada. O Criciúma pega a Ponte Preta.



Ficha Técnica

Criciúma 1 x 1 Portuguesa

Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Vânderson Antônio Zanotti e Leonardo Mendonça (ambos do Espírito Santo)

Criciúma: Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Victor; Jackson, Baraka (Nilson), Pirão (Adeílson) e Doriva; Roni (Fernando Gabriel) e Thiago Silvy
Técnico: Márcio Goiano

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Renato, Jaime e Marcelo Cordeiro; Rai (Cleiton), Henrique, Marco Antônio e Guilherme; Edno (Júnior Timbo) e Ananias (Raí)
Técnico: Jorginho

Gols: Anderson Conceição (CRI) a 1\' do primeiro tempo e Cleiton (POR) aos 20\' do segundo tempo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)