Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa e Santos empatam; outros resultados

FPF - 01 de julho de 2012 - 18:12

No clássico paulista, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Santos mediram forças na tarde deste domingo (01), no Canindé, e empataram sem gols. Com o empate, a Lusa foi a oito pontos e está na parte intermediária da tabela. Já o Peixe subiu para cinco pontos, mas segue na zona de rebaixamento.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes jogando ofensivamente. O primeiro lance de perigo veio aos sete minutos, na cobrança de falta de Ganso que Dida defendeu com segurança. A resposta da Lusa não demorou. Aos 11, Ananias fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Guilherme, que pegou de primeira e acertou o travessão.

Trocando passes com qualidade no ataque, a Portuguesa quase abriu o placar no belo arremate de fora da área de Guilherme, mas Rafael fez grande defesa. Pouco depois, aos 27, Ganso deu ótima assistência para Borges, mas o arremate ficou nas mãos de Dida.

Numa boa jogada pela direita, Guilherme recebeu de Moisés e bateu de primeira para outra grande intervenção do arqueiro santista. Aproveitando o bom momento, a Lusa teve nova oportunidade com o zagueiro Rogério, mas o cabeceio passou por cima do travessão.

Aos 37, Ananias fez bonita jogada individual pela direita, driblou Henrique e cruzou rasteiro dentro da área. Adriano tentou fazer o corte e quase jogou contra o patrimônio, mas a bola pegou na trave e saiu à esquerda de Rafael, que já estava batido no lance. Apesar das boas chances criadas pelas duas equipes, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.

O Santos voltou para o segundo tempo com Elano no lugar de Douglas e Juan na vaga de Léo. As alterações melhoraram o posicionamento do time praiano, que passou a valorizar a passe de bola e oferecer poucos espaços aos atacantes lusitanos.

Na primeira boa oportunidade da Lusa no segundo tempo, Léo Silva chutou forte de fora da área e a bola passou à direita de Rafael. Aos 15, Muricy Ramalho fez a terceira alteração, colocando Gerson Magrão no lugar de Ganso. Dez minutos depois, Durval quase fez o primeiro do Peixe, mas parou na brilhante defesa de Dida, após o toque de cabeça na pequena área.

Aos 32, Neymar driblou três adversários e cruzou para Borges, mas o atacante foi travado na hora do arremate. Numa cobrança de falta ensaiada, Elano levantou na área e Durval cabeceou para boa defesa de Dida. Moisés cobrou falta de longa distância e Rafael espalmou para escanteio.

Nos acréscimos, aos 46, Neymar partiu com a bola dominada, driblou o marcador e deixou Borges na cara do gol, mas o atacante bateu por cima do gol de Dida.

Na próxima rodada, a Portuguesa joga fora de casa, contra o Atlético Mineiro, enquanto o Santos encara o Grêmio, na Vila Belmiro.

Ficha técnica

Portuguesa 0 x 0 Santos

Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP);
Assistentes adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Rodrigo Guarizo do Amaral (ambos de SP);
Quarto Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP);
Local: estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo;
Data: 1º de julho, às 16h.

Portuguesa: Dida; Gustavo, Lima e Rogério; Boquita, Léo Silva, Guilherme, Moisés e Ivan; Diego Viana (Henrique) e Ananias (Rodriguinho).
Técnico: Geninho.

Santos: Rafael; Douglas (Elano), Edu Dracena, Durval e Léo (Juan); Adriano, Arouca, Henrique e Ganso (Gerson Magrão); Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

CA: Rogério, Diego Viana, Gustavo, Léo Silva (POR), Adriano, Durval, Neymar (SAN).

Outros jogos da tarde de hoje:

Bahia 1 x 1 Internacional
Coritiba 2 x 3 Sport

SIGA-NOS NO Google News