Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/07/2012 18:12

Portuguesa e Santos empatam; outros resultados

FPF

No clássico paulista, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Santos mediram forças na tarde deste domingo (01), no Canindé, e empataram sem gols. Com o empate, a Lusa foi a oito pontos e está na parte intermediária da tabela. Já o Peixe subiu para cinco pontos, mas segue na zona de rebaixamento.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes jogando ofensivamente. O primeiro lance de perigo veio aos sete minutos, na cobrança de falta de Ganso que Dida defendeu com segurança. A resposta da Lusa não demorou. Aos 11, Ananias fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Guilherme, que pegou de primeira e acertou o travessão.

Trocando passes com qualidade no ataque, a Portuguesa quase abriu o placar no belo arremate de fora da área de Guilherme, mas Rafael fez grande defesa. Pouco depois, aos 27, Ganso deu ótima assistência para Borges, mas o arremate ficou nas mãos de Dida.

Numa boa jogada pela direita, Guilherme recebeu de Moisés e bateu de primeira para outra grande intervenção do arqueiro santista. Aproveitando o bom momento, a Lusa teve nova oportunidade com o zagueiro Rogério, mas o cabeceio passou por cima do travessão.

Aos 37, Ananias fez bonita jogada individual pela direita, driblou Henrique e cruzou rasteiro dentro da área. Adriano tentou fazer o corte e quase jogou contra o patrimônio, mas a bola pegou na trave e saiu à esquerda de Rafael, que já estava batido no lance. Apesar das boas chances criadas pelas duas equipes, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.

O Santos voltou para o segundo tempo com Elano no lugar de Douglas e Juan na vaga de Léo. As alterações melhoraram o posicionamento do time praiano, que passou a valorizar a passe de bola e oferecer poucos espaços aos atacantes lusitanos.

Na primeira boa oportunidade da Lusa no segundo tempo, Léo Silva chutou forte de fora da área e a bola passou à direita de Rafael. Aos 15, Muricy Ramalho fez a terceira alteração, colocando Gerson Magrão no lugar de Ganso. Dez minutos depois, Durval quase fez o primeiro do Peixe, mas parou na brilhante defesa de Dida, após o toque de cabeça na pequena área.

Aos 32, Neymar driblou três adversários e cruzou para Borges, mas o atacante foi travado na hora do arremate. Numa cobrança de falta ensaiada, Elano levantou na área e Durval cabeceou para boa defesa de Dida. Moisés cobrou falta de longa distância e Rafael espalmou para escanteio.

Nos acréscimos, aos 46, Neymar partiu com a bola dominada, driblou o marcador e deixou Borges na cara do gol, mas o atacante bateu por cima do gol de Dida.

Na próxima rodada, a Portuguesa joga fora de casa, contra o Atlético Mineiro, enquanto o Santos encara o Grêmio, na Vila Belmiro.

Ficha técnica

Portuguesa 0 x 0 Santos

Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP);
Assistentes adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Rodrigo Guarizo do Amaral (ambos de SP);
Quarto Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP);
Local: estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo;
Data: 1º de julho, às 16h.

Portuguesa: Dida; Gustavo, Lima e Rogério; Boquita, Léo Silva, Guilherme, Moisés e Ivan; Diego Viana (Henrique) e Ananias (Rodriguinho).
Técnico: Geninho.

Santos: Rafael; Douglas (Elano), Edu Dracena, Durval e Léo (Juan); Adriano, Arouca, Henrique e Ganso (Gerson Magrão); Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

CA: Rogério, Diego Viana, Gustavo, Léo Silva (POR), Adriano, Durval, Neymar (SAN).

Outros jogos da tarde de hoje:

Bahia 1 x 1 Internacional
Coritiba 2 x 3 Sport

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)