Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/02/2012 18:02

Portuguesa e Corinthians fazem o clássico da rodada

FPF

Portuguesa e Corinthians fazem, nesta quarta-feira às 22h, o clássico da nona rodada do Paulistão Chevrolet 2012. O jogo, que será realizado no estádio do Pacaembu, terá em campo duas equipes que vêm de vitória na competição. A Lusa venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 no Canindé. Já o time do Parque São Jorge bateu, pelo mesmo placar, o São Caetano no estádio Anacleto Campanella.

Em campo estará um tabu de seis anos sem vitórias da Portuguesa sobre o Corinthians pelo Paulistão. A última vez que a Lusa venceu o clássico foi em 2006, quando superou o adversário por 2 a 1, de virada, com gols de Du Lopes e Leandro Amaral. O argentino Tevez marcou o gol corintiano. Desde então foram quatro jogos, com duas vitórias corintianas e dois empates.

A Portuguesa, que venceu o rival em amistoso no chamado Jogo dos Campeões por 1 a 0, no início do ano, busca a terceira vitória seguida para entrar no grupo das oito equipes que passarão às quartas de final. O time do Canindé ocupa a nona posição na classificação, com 12 pontos.

“O time do Corinthians é muito bom, vai ser um jogo difícil, mas podemos dar trabalho. Depois desses dois jogos conseguimos reparar alguns erros. Claro que ainda não jogamos o esperado, mas já evoluímos”, disse Jorginho, que não poderá contar com o zagueiro Renato e o volante Boquita, que têm os direitos federativos ligados ao Corinthians e não podem jogar por força de contrato. Em compensação, Guilherme, que cumpriu suspensão na vitória sobre o XV de Piracicaba, está de volta ao onze inicial e Ananias tem chance de iniciar a partida, assim como Ricardo Jesus.

No outro lado do clássico, o técnico Tite, que poupou os titulares no jogo frente ao São Caetano, poderá escalar o que tem de melhor. De certo é que o meia Douglas e o atacante Adriano, que buscam um melhor condicionamento físico, ficam de fora, além de Alessandro, Jorge Henrique e Émerson, vetados pelo departamento médico.

O time do Parque São Jorge busca a vitória para tentar manter a ponta do estadual. O Corinthians, que está invicto e tem a melhor defesa do campeonato, com apenas três gols sofridos, divide a liderança com o Palmeiras, com 20 pontos.

Ficha técnica

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro (Raí); Guilherme, Leo Silva, Henrique e Raí; Ananias (Wilson Júnior) e Danilo (Ricardo Jesus).
Técnico: Jorginho.

Corinthians: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castan e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; William e Liédson.
Técnico: Tite.

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima;
Assistentes: Fabio Luiz Freire e Maiza Teles Paiva;
Assistentes adicionais: Flavio Rodrigues Guerra e Vinicius Furlan;
Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo;
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: 22 de janeiro, às 22h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)