Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/09/2011 07:03

Portuguesa cede empate ao ABC-RN, mas segue líder

FPF

Para disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa visitou o ABC-RN na noite desta terça-feira (6), e empatou por 1 a 1, no estádio Frasqueirão, em Natal, na abertura da 22ª rodada da competição.



O ponto fora de casa levou a Portuguesa aos 43 na tabela, quatro a frente do segundo colocado, enquanto o ABC-RN subiu para 29 e aparece na 12ª posição.



A Lusa começou dominando as primeiras tentativas ofensivas e o ABC, pressionado, arriscou alguns contra-ataques. Num deles, da entrada da área, Pio cobrou falta com uma bomba e assustou Weverton.



O volume de jogo da Portuguesa se transformou em vantagem aos 22 minutos. Guilherme fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e Ananias se antecipou para finalizar para o fundo das redes e abrir a contagem em Natal.



O gol tranqüilizou o time paulista, que passou a administrar o resultado e recuou. O ABC aproveitou para criar oportunidades. Cascata iniciou outro bom lance, que chegou para Makelele servir Leandrão e por pouco o gol de empate não aconteceu.



A torcida empolgou com o lance e passou a empurrar o time potiguar. Aos 35 minutos, Leandrão recebeu bom passe na área, fez o giro e bateu rasteiro, sem chances para Weverton: 1 a 1. Pouco antes do intervalo, Lins bateu firme no canto direito de Weverton e obrigou o goleiro a se esticar para salvar o gol da virada.



Na segunda etapa, a Lusa voltou a buscar o ataque e os donos da casa encontravam dificuldades para enfrentar a marcação dos paulistas. Boquita sentiu uma contusão e foi substituído no intervalo por Henrique. Logo aos quatro minutos, Marco Antônio arrancou em velocidade, cruzou para o desvio de cabeça de Ananias, mas a bola saiu à direita de Camilo.



A resposta do ABC veio com Lins, que foi lançado no ataque e Weverton teve que deixar a meta para afastar o perigo. O jogo seguiu movimentado, com a Lusa criando as melhores chances. Aos 30 minutos, Marcelo Cordeiro tabelou pela esquerda, cruzou para Ananias finalizar, mas Camilo afastou.



A partir daí, o jogo seguiu equilibrado e a Portuguesa tratou de concentrar o toque de bola no campo ofensivo para garantir o empate fora de seus domínios.



Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Grêmio Barueri, no Canindé, já o ABC-RN encara o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. Ambos os duelos acontecem na terça-feira (13), às 20h30 (horário de Brasília).

Ficha técnica

ABC-RN 1 x 1 Portuguesa

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE);
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB) e Carolina Romanholi Melo (CE);
Quarto árbitro: Suelson França Medeiros (RN);
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN);
Data: Dia 06 (terça-feira), às 20h30.

ABC (RN): Camilo; Pio (Chimba), Irineu, Rafael Caldeira e Renatinho Potiguar; Makelelê, Esdras (Nêgo), Rômulo (Marcus Vinícius) e Cascata; Lins e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.

Portuguesa: Weverton; Ivan, Rogério, Matheus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme (Leandro Silva), Marco Antônio e Boquita (Henrique); Ananias (Cleiton) e Edno.
Técnico: Jorginho.

Gols: Ananias (POR), aos 22, e Leandrão (ABC), aos 35 minutos do primeiro tempo;

CA: Marcus Vinícius (ABC); Guilherme (POR)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)