Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2011 07:03

Portuguesa cede empate ao ABC-RN, mas segue líder

FPF

Para disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa visitou o ABC-RN na noite desta terça-feira (6), e empatou por 1 a 1, no estádio Frasqueirão, em Natal, na abertura da 22ª rodada da competição.



O ponto fora de casa levou a Portuguesa aos 43 na tabela, quatro a frente do segundo colocado, enquanto o ABC-RN subiu para 29 e aparece na 12ª posição.



A Lusa começou dominando as primeiras tentativas ofensivas e o ABC, pressionado, arriscou alguns contra-ataques. Num deles, da entrada da área, Pio cobrou falta com uma bomba e assustou Weverton.



O volume de jogo da Portuguesa se transformou em vantagem aos 22 minutos. Guilherme fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e Ananias se antecipou para finalizar para o fundo das redes e abrir a contagem em Natal.



O gol tranqüilizou o time paulista, que passou a administrar o resultado e recuou. O ABC aproveitou para criar oportunidades. Cascata iniciou outro bom lance, que chegou para Makelele servir Leandrão e por pouco o gol de empate não aconteceu.



A torcida empolgou com o lance e passou a empurrar o time potiguar. Aos 35 minutos, Leandrão recebeu bom passe na área, fez o giro e bateu rasteiro, sem chances para Weverton: 1 a 1. Pouco antes do intervalo, Lins bateu firme no canto direito de Weverton e obrigou o goleiro a se esticar para salvar o gol da virada.



Na segunda etapa, a Lusa voltou a buscar o ataque e os donos da casa encontravam dificuldades para enfrentar a marcação dos paulistas. Boquita sentiu uma contusão e foi substituído no intervalo por Henrique. Logo aos quatro minutos, Marco Antônio arrancou em velocidade, cruzou para o desvio de cabeça de Ananias, mas a bola saiu à direita de Camilo.



A resposta do ABC veio com Lins, que foi lançado no ataque e Weverton teve que deixar a meta para afastar o perigo. O jogo seguiu movimentado, com a Lusa criando as melhores chances. Aos 30 minutos, Marcelo Cordeiro tabelou pela esquerda, cruzou para Ananias finalizar, mas Camilo afastou.



A partir daí, o jogo seguiu equilibrado e a Portuguesa tratou de concentrar o toque de bola no campo ofensivo para garantir o empate fora de seus domínios.



Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Grêmio Barueri, no Canindé, já o ABC-RN encara o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. Ambos os duelos acontecem na terça-feira (13), às 20h30 (horário de Brasília).

Ficha técnica

ABC-RN 1 x 1 Portuguesa

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE);
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB) e Carolina Romanholi Melo (CE);
Quarto árbitro: Suelson França Medeiros (RN);
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN);
Data: Dia 06 (terça-feira), às 20h30.

ABC (RN): Camilo; Pio (Chimba), Irineu, Rafael Caldeira e Renatinho Potiguar; Makelelê, Esdras (Nêgo), Rômulo (Marcus Vinícius) e Cascata; Lins e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.

Portuguesa: Weverton; Ivan, Rogério, Matheus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme (Leandro Silva), Marco Antônio e Boquita (Henrique); Ananias (Cleiton) e Edno.
Técnico: Jorginho.

Gols: Ananias (POR), aos 22, e Leandrão (ABC), aos 35 minutos do primeiro tempo;

CA: Marcus Vinícius (ABC); Guilherme (POR)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)