Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa busca 1ª vitória contra Atlético Mineiro

Leandro Miranda/FPF - 31 de maio de 2008 - 06:05

A Portuguesa ainda não venceu em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro – foram dois empates e uma derrota para o Vasco (RJ). Neste domingo, a Lusa vai até o Mineirão enfrentar o Atlético Mineiro, que também não ganhou nenhuma de suas três partidas. O técnico Vagner Benazzi novamente não terá o lateral-esquerdo Bruno Recife, que foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD e terá que cumprir mais um jogo de suspensão.



Com isso, o esquema da Portuguesa para o jogo fica indefinido. Benazzi pode optar pelo esquema 4-4-2, improvisando Wilton Goiano ou colocando o garoto Anderson na lateral-esquerda; ou jogar no 3-5-2, colocando o zagueiro Halisson e deslocando o meia Edno para a ala-esquerda. De qualquer forma, é garantido o retorno do lateral-direito Patrício, depois de cumprir três jogos de suspensão.



No ataque, o destaque fica para a revelação Diogo. Nas três partidas da Lusa no campeonato, ele balançou a rede três vezes (duas de pênalti), e já é o artilheiro da competição ao lado de Kléber Pereira, do Santos, e Guilherme, do Cruzeiro (MG).



No Atlético, o técnico Alexandre Gallo – vice-campeão brasileiro em 1996 jogando pela Portuguesa – fará sua segunda partida no comando da equipe. Os desfalques ficam por conta do volante Márcio Araújo e do meia-atacante Danilinho, lesionados, além do atacante Eduardo, expulso na última partida. Com isso, o jovem Renan Oliveira, que voltou da Seleção Brasileira Sub 19, deverá iniciar o jogo ao lado do veterano Marques no ataque.



Ficha Técnica



Atlético (MG): Juninho; Marcos, Leandro Almeida e Vinícius; Coelho, Renan, Rafael Miranda, Petkovic e Calisto; Marques e Renan Oliveira.

Técnico: Alexandre Gallo.



Portuguesa: André Luís; Patrício, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Wilton Goiano (Halisson); Erick, Carlos Alberto, Preto e Edno; Diogo e Christian.

Técnico: Vagner Benazzi.



Arbitragem: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR), Ivan Carlos Bohn (PR) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF).



Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG.

Data e horário: 01 de junho, às 18h10.

SIGA-NOS NO Google News