Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/06/2006 13:55

Portugal vence México e assegura liderança do grupo D

Campo Grande News

A Seleção de Portugal derrotou o México por 2 a 1 nesta quarta-feira e assegurou o primeiro lugar do Grupo D na Copa 2006, além de ajudar o técnico Luiz Felipe Scolari a ampliar um recorde, subindo para dez vitórias consecutivas em jogos válidos pelo Mundial de futebol.

O bom resultado foi conseguido mesmo sem cinco titulares, poupados pelo treinador para que não tomassem o segundo cartão amarelo e ficassem fora das oitavas-de-final. Conforme reportagem do Terra, o time português mostrou maturidade ao criar uma alternância entre boas subidas ao ataque e a garantia da posse de bola, apesar dos sustos dados pelos mexicanos.

Portugal abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo. No primeiro ataque da equipe, os jogadores avançaram em velocidade pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Maniche marcou um belo gol.
Com as jogadas de maior criatividade partindo do meia Luis Figo, responsável também pela tranqüilidade na frente, os portugueses começaram a anular o México, que até a metade do primeiro tempo pouco pôde fazer. O retrato disso veio aos 23 minutos, quando Rafa Márquez colocou a mão na bola.

O árbitro marcou pênalti, embora o atleta do Barcelona argumentasse contra a clara imagem do momento em que levantou o braço para desviar a bola de forma ilícita. E mesmo com os movimentos inusitados do goleiro Sanchez em cima da linha do gol, Simão Sabrosa chutou bem e fez o segundo.
Precisando evitar o fantasma de uma possível eliminação, em função do resultado entre Angola e Irã, o México passou a jogar mais futebol e a equilibrar as ações. Com isso, aos 30 minutos, após uma cobrança de escanteio, Fonseca subiu sem marcação e cabeceou para balançar as redes.

Portugal aguarda agora o confronto entre Argentina e Holanda, ainda nesta quarta-feira, às 15h (de MS), para saber quem será seu adversário nas oitavas. O rival do México também sai desse confronto, em Frankfurt.
Angola, por sua vez, perdeu a remota chance de uma classificação ao empatar diante dos iranianos, por 1 a 1, em Leipzig.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)