Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2005 12:41

Portocarrero vai discutir rastreabilidade com Européia

Aline Rocha / Campo Grande News

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Márcio Portocarrero, informou que o Ministério da Agricultura que deve convocar reunião da cadeia produtiva de carne bovina da União Européia, nos próximos dias, para retomar as discussões sobre o processo de reestruturação do Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov).
O anúncio foi feito nesta semana, em Bruxelas (Bélgica), por Portocarrero, após encontro com representantes da Comissão Européia de Proteção da Saúde e do Consumidor para debater normas de rastreabilidade animal. Os europeus reafirmaram que consideram a rastreabilidade um item inegociável no comércio bilateral.
As exigências européias não se restringem apenas à identificação da origem dos bovinos, segundo o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo. “A UE quer também que as questões sanitárias, o manejo fitozoossanitário e a alimentação dos animais sejam contempladas no sistema de certificação de carne de gado a ser exportada para aquele mercado”, revelou Portocarrero.
Recentemente, Portocarrero adiantou algumas alterações que devem ser feitas no Sisbov. Entre eles, a adesão voluntária dos produtores para o mercado interno e obrigatória para exportação. Com informações do Ministério da Agricultura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)