Cassilândia, Domingo, 23 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

21/02/2018 07:40

Porto reativado é principal canal de exportação da soja do MS para Argentina

Campo Grande News

Reativado nesta terça-feira (20), o terminal portuário de Concepción, no Paraguai, passa a ser o principal canal de escoamento para pelo menos um milhão de toneladas de soja de Mato Grosso do Sul para a Argentina.

A cerimônia de reabertura contou com a presença do secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli e o presidente paraguaio, Horacio Cartes. “A reativação do Porto de Concepción torna realidade mais uma meta de Governo: o desenvolvimento do Estado”, comentou Miglioli.

Os primeiros envios de grãos para o portoserão feitos de forma experimental e sairão principalmente da região sul de Mato Grosso do Sul e irão até o país vizinho por rodovia.

O modal de transporte fica a 200 quilômetros de Pedro Juan Caballero/Ponta Porã e tem capacidade para até 500 toneladas de grãos por hora (descarga de caminhões) e 1.400 toneladas hora de elevação de grãos.

Já a capacidade de elevação de barcaças será de 1.000 toneladas hora, o que permite capacidade de armazenamento estático de 34.000 toneladas de grãos, distribuídas em quatro silos verticais e um silo de armazém.

Investimento - Foram investidos US$ 7,5 milhões na modernização das estruturas do terminal que é administrado pela concessionária Baden SA.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Sábado, 22 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 21 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quinta, 20 de Setembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)