Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Porto Murtinho: irmão de Zeca do PT perde por 12 votos

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 06 de outubro de 2008 - 19:19

Derrotado por 12 votos o irmão do governador, Zeca do PT, Heitor Miranda (PT) afirmou que vai tentar cassar a diplomação do prefeito reeleito em Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB). Segundo ele, várias denúncias de uso da máquina pública no processo eleitoral e compra de votos já foram encaminhadas ao juiz eleitoral.

“Se não fosse interferência da máquina e compra de votos eu venceria com mais de 400 votos a mais”, acredita. Heitor acusa, ainda, alguns policiais civis de darem guarida para as ações de compra de votos pelo adversário político.

Ele não descarta a possibilidade de realizar um ato público, mas diz que não pedirá recontagem dos votos, diante da precisão do sistema eletrônico de contagem.

Nelson Cintra disse ao Campo Grande News que a reação de Heitor Miranda “se chama esperneio” e contra-ataca: “ele quer tomar a eleição como em 1996 quando tomaram do Jorge no tapetão”, diz. O prefeito nega que tenha havido compra de votos: “Ele está se esperneando. As eleições transcorreram com normalidade, não houve nada disso. Acredito na Justiça. Ele (Heitor) está desesperado, a família dele perdeu o poder” diz.

SIGA-NOS NO Google News