Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Porto de Paranaguá agiliza o embarque de soja

Lúcia Nórcio/ABr - 26 de março de 2004 - 10:46

A movimentação de cargas no Porto de Paranaguá está normalizada. O embarque da soja começou no final da tarde de ontem e se estendeu até a madrugada de hoje, para agilizar o espaço no silo do terminal . Segundo a assessoria de imprensa do Porto, 20 dos 48 navios aguardam na fila o embarque de 1 milhão de toneladas de soja em grão. Ontem à noite cerca de 700 caminhões deixaram o porto, enquanto outros se movimentavam na fila, para descarregar.

Os caminhoneiros já estão recebendo os dias parados, em média R$ 300,00 a diária. Segundo o presidente nacional da União dos Caminhoneiros, José Araújo Silva, o acordo firmado entre a categoria e os embarcadores garante o pagamento. A fila na BR-277 vai se movimentando lentamente, devendo, de acordo com o sindicato, terminar até a próxima terça-feira.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa, no entanto, que a fila se mantém em 70 quilômetros da rodovia. Os caminhões que estavam parados em postos de gasolina do Estado, aguardando uma definição do movimento de greve , agora passam a fazer parte do comboio em direção ao terminal.

Para agilizar os trabalhos a PRF está intensificando a fiscalização em toda a BR-277 com o reforço de um helicóptero.

SIGA-NOS NO Google News