Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

15/04/2019 14:15

Porte de arma será limitado nos Fóruns após incidente entre defensor e policial

Midiamax

Vinte dias após um investigador apontar arma de fogo para cabeça de um defensor público durante audiência no Fórum de Bela Vista, distante 324 km de Campo Grande, a Delegacia-Geral da Polícia Civil restringiu, em portaria publicada nesta segunda-feira (15), a posse de armamentos em unidades do Poder Judiciário em Mato Grosso do Sul.

O investigador, de 58 anos, foi preso e afastado compulsoriamente do cargo, na terça-feira (2), até a finalização do inquérito policial. Ele também teve arma e distintivo apreendidos. O caso aconteceu no final de março, durante audiência de pensão alimentícia na cidade fronteiriça.

Inconformado com o acordo exposto, o policial teria se exaltado, sacado um revólver calibre 38 e, em seguida, conforme relatado em ocorrência, ameaçado o defensor de morte e engatilhado a arma. O MP-MS informou que não há denúncia formal sobre o caso, por hora, e que as investigações seguem em segredo de justiça.

Agora, segundo determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, o ingresso será permitido somente a agentes que não figurem como réus ou vítimas em processos de qualquer natureza, devendo apenas identificar-se e registrar-se junto às recepções dos prédios públicos.

Quando na condição de réu ou vítima, os agentes deverão acondicionar sua arma em cofre ou móvel disponibilizado na recepção, sob a responsabilidade de quem a recepcionar, até sua retirada, segundo a publicação.

Caso a recepção de Fóruns não ofereça local seguro para o armazenamento nem dispor de funcionário que se responsabilize, o diretor da unidade deverá ser contatado. Quando entregues a terceiros, a arma deverá ser desmuniciada. Escolta policial que demande utilização de armamento de maior porte, deverá ser comunicada previamente ao diretor da unidade judiciária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 17 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)