Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2007 07:30

Portaria propõe reestruturação do ensino médio no país

Agência do Rádio

Uma portaria que propõe ações de reestruturação do ensino médio no País foi assinada pelo Ministério da Educação e pela Secretaria Planejamento Estratégico da Presidência da República. Uma das prioridades da proposta é engajar os poderes municipais, estaduais e federal na iniciativa. Também está descrita a constituição de uma rede de escolas médias federais que vai ocupar de 10% a 20% das matrículas das escolas de ensino médio. O ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, explicou que, por razões econômicas, as escolas federais têm até hoje um ensino que prepara trabalhadores para a indústria, sem levar em consideração a necessidade de um ensino mais abrangente, que possibilite ao estudante o acesso aos demais setores da economia. Para ele, o Brasil não pode mais ter um ensino generalista para as elites e específico para as massas populares.

"Nós não queremos essa divisão, todo mundo tem que participar do domínio das capacitações básicas e aí vem a grande oportunidade da escola média federal como uma cunha para mudar o ensino brasileiro."
O ministro defendeu que, em vez do ensino informativo e enciclopédico que existe atualmente no País, é preciso oferecer também um aprendizado mais analítico e capacitador. Segundo Mangabeira Unger, serão providenciados materiais pedagógico e formação de professores para auxiliar os estudantes que tiveram "ensinos defeituosos".

De Brasília, Leilane Alves



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)