Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/08/2006 15:07

Portaria do Detran regulariza cancelamento de CNH's

Milena Crestani / Midiamaxnews

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) publica amanhã portaria regularizando o cancelamento dos processos para tirar a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que devem ter prazo máximo de um ano, conforme resolução 168 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A partir de agora apenas os processos iniciados em 20 de junho de 2005 serão cancelados e não mais todos os 34.850, que equivaleria ao total desde 20 de junho de 2001.


A portaria do Detran/MS atende pedido do MPE (Ministério Público Estadual) que chegou a acionar, através de ação civil pública, na última sexta-feira, o órgão pelo não cumprimento de acordo firmado em 5 de junho para que fizesse as adequações necessárias. Segundo assessoria de imprensa do Detran/MS, na próxima segunda-feira será realizada coletiva de imprensa para apresentar as alterações feitas por meio da resolução.


O cancelamento dos processos de habilitação faria com que o candidato que iniciou os procedimentos para a obtenção de CNH em período superior há um ano perdessem todos os valores pagos pelos exames teórico e prático, bem como as aulas realizadas. Sobre o fato de o MPE ter acionado o órgão pela cobrança da taxa de reexame, que está vetada através de liminar desde janeiro deste ano, a assessoria de imprensa do Detran/MS garantiu que ela não é feita, mas não descarta que algumas auto-escolas possam estar cobrando as taxas e alegando que o valor seria repassado ao Estado.


A taxa cobrada equivale a duas Uferms (Unidades Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), que hoje vale R$ 22,60, e pode ser cobrada dos candidatos que não são aprovados no exame teórico. As especificações sobre a cobrança também estarão na portaria que será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)