Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2006 08:27

Portaria do Detran regulamenta prazos para habilitação

Douradosnews

Foi publicada no Diário Ofical do Estado, edição desta sexta-feira, dia 20 de outubro, a Portaria n° 49 do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que estabelece procedimentos a serem adotados com relação aos processos de habilitação iniciados anterior à vigência da Resolução nº 168 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Segundo esta resolução, a partir de 20 de junho de 2005 os candidatos à habilitação tem o prazo de 12 meses para concluírem suas aulas e exames. Os processos iniciados antes desta data seriam cancelados e os exames e taxas realizados não poderiam ser aproveitados.

A portaria 49 permite aos candidatos cujo processo iniciou antes da vigência da Resolução 168 usufruírem do prazo anterior, que era de cinco anos. A esses processos será permitido um mecanismo no Sistema Integrado de Habilitação para recadastramento, informando o mesmo número do formulário Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados) para que seja possível o aproveitamento de taxas de exames já realizados. Os processos serão excluídos da base local e nacional, mas seus dados e o processo físico serão preservados.

Para dar continuidade ao processo, o candidato terá de procurar a Agência de Trânsito onde foi protocolado e solicitar o recadastramento com antecedência de no mínimo 45 dias, necessária para agendar e concluir o exame prático antes que complete cinco anos. O prazo para o recadastramento é de 60 dias, contados a partir de hoje.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)